ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Concurso de dança é atração de Festival da Melhor Idade

Redação | 05/06/2009 21:59

Entre os dias 10 e 14 de junho acontece em Eldorado, cidade distante 450 quilômetros de Campo Grande, a segunda fase do Festival da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul. O concurso de dança de salão será um dos destaques nesta edição e mobilizará o Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, com entrada franca.

Para a abertura do concurso foi convidado o casal de dançarinos Ivan Sousa e Daniele Barilli. Eles são medalha de ouro da 3ª Copa ESEF (Escola Superior de Educação Física) de Jundiaí e membros da Asdanças (Associação Sul-Mato-Grossense de Dança de Salão), criada em Campo Grande recentemente.

A primeira fase do Festival aconteceu em Rio Verde de Mato Grosso e a população do município lotou as dependências do ginásio de esportes para conferir o concurso de dança.

"Quem está na melhor idade busca opções mais saudáveis para uma vida melhor e encontra isso na dança, que traz inúmeros benefícios mentais e físicos. Além disso, eles têm o desejo de fazer novos amigos", destaca Daniele, que além de dançarina será árbitra na competição.

Classificados - Na primeira etapa, o casal de Rio verde, Cícero da Silva e Rionídia Silva empolgou o público presente no ginásio e conquistou o 1º lugar do concurso. Em segundo ficou o casal Manoelino de Brito e Alice de Souza, de Selvíria e na terceira colocação o casal Geová da Cruz e Irony Santos faturou.

Na pontuação geral das modalidades a delegação de Selvíria conquistou o título de campeã do Festival da Melhor Idade (Região II). Em segundo lugar ficou a delegação de Rio Verde de Mato Grosso e em terceiro a de São Gabriel do Oeste. Água Clara ficou em quarto, seguida pela delegação de Aparecida do Taboado. (Com informações da assessoria).

Os três primeiros colocados de cada modalidade estão classificados para a fase final do Festival da Melhor Idade, que será realizada na cidade de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias