A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

26/04/2011 12:02

Consumidores exigem no Procon devolução de dinheiro de show de Luan Santana

Marta Ferreira
Cerca de 75 mil pessoas foram até Parque de Exposições.Cerca de 75 mil pessoas foram até Parque de Exposições.

O show que o cantor Luan Santana fez em Campo Grande no último sábado, com público recorde de 75 mil pessoas na Expogrande, virou motivo de reclamações ao Procon. Pelo menos uma dezena de consumidores já procurou o órgão, entre ontem e hoje, exigindo a devolução dos valores pagos pelo ingresso.

“Paguei 60 reais para ficar na área vip e ter mais conforto, mas tive de ver o show em um canto onde o áudio era péssimo, porque a grade que separava o público foi derrubada”, afirma uma das pessoas que foi ao Procon, a fisioterapeuta Carmem Albuquerque, de 32 anos.

A reclamação de Carmem resume a principal queixa dos consumidores que foram ao Procon. Eles compraram ingressos mais caros para ficar numa área isolada e reclamam que, quando começou a apresentação de Luan Santana, a pressão do público derrubou as grades e o que era para ser uma área reservada virou espaço comum.

Carmem ficou até o final do show, mas segundo as informações do Procon, entre os reclamantes muitos deixaram o local e agora querem a devolução do dinheiro com base no fato de o serviço oferecido não ter sido previsto.

A compra do ingresso pode ser comprovada com as pulserinhas entregues aos consumidores. Ticketes de estacionamento também podem ajudar.

.

Consumidores guardaram pulserinhas de área vip de show, que não foi respeitada, apesar de ingressos mais caros. (Foto: Divulgação)Consumidores guardaram pulserinhas de área vip de show, que não foi respeitada, apesar de ingressos mais caros. (Foto: Divulgação)

Acordo -O superintendente do órgão, Lamartine Ribeiro, afirma que nestes casos, cabe sim a devolução do dinheiro e isso vai ser tentado junto à empresa que produziu o show, a JPL3 Produções.

Segundo ele, caso não seja possível um acordo, serão abertos processos individuais, por se tratar, por enquanto, de um número baixo de consumidores insafisfeitos.

Lamartine explicou que se a procura ao órgão pelo mesmo motivo for muito alta, pode ser aberto um processo coletivo.

Não havendo acordo com a empresa, o caso pode ser encaminhado ao Ministério Público Estadual para abertura de ação com o objetivo de obrigar a devolução dos valores pagos.

O superintendente do Procon, porém, não acredita que chegue a tanto, pois, segundo ele, normalmente as empresas que promovem shows tem atendido à recomendação sobre devoluções de dinheiro de ingresso.

O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa da JPL3 Produções, mas as ligações não foram atendidas




fiquei horas na fila pra comprar o ingressso para minha filha e comprei da area vip por ser mais seguro e de no que deu foi um empurra empurra foi a primeira vez que ela foi em um shou ela ficou muito triste
 
meire aparecida cristina lima em 03/05/2011 06:30:29
esa e boa ,depois de assistir o Luan, agora querem o dimdim de volta rsrsrsrrssrs.
 
alexsandro limo em 26/04/2011 12:55:15
comprei 4 da area vip pra levar meu filho de 3 aninhos e ficamos espremidos achei super chato de pagar mais caro pra ter um conforto e ter lotado tanto assim agora que soubi disso fiquem mais chatiada pois aguardamos muito por esse show,mas agora como vou reaver se ñ guardei as pulseiras e ñ tenho como provar.fazer o que né espero que sirva pra cuidar mais da próxima vez
 
ana valeria braga em 26/04/2011 12:48:35
Fui ao show com minha filha de 11 anos, foi lindo uma produção muito legal, agora sobre a segurança que quase não vi por lá, estava muito precária.
Vamos usar a cabeça e construir um local decente para os shows, até na minha cidade em Campina Grande na PB, tem uma casa de show MARAVILHOSA, inclusive minhas primas assistiram o show do Luan e foi ótimo.
 
laudejane pereira de sousa em 26/04/2011 08:31:32
se tem gente que faturou vendendo ingressos vips tem ser cobrado sim!! isso não tem nada a ver com o cantor que estava se apresentando, mas sim com respeito ao consumidor. Por favor gente não vamos misturar crocodilo com coco de grilo..rsrsrsr
 
GILMAR SOUZA CRUZ em 26/04/2011 04:51:18
Eu fui no show do Luan Santana não gostei nada por que fique La atrás não tinha telão para quem estava longe não dava para ver nada o som estava ruim destorcido este show não foi nada bom, nunca mais vou em nem um evento do Luan Santana paguei R$30,00# para não curti nada.
 
Leonardo Scudler em 26/04/2011 04:49:28
Concordo com o Oswaldo, o que realmente faltou foi organização, o principal para um envento desse tamanho e também melhor especificação no convite onde falava-se sobre o horário de abertura dos portões e não do horário do inicio do show. Meu filho de 3 anos queria muito ir, mas sabia que ia dar nisso e nem quis tentar.
Campo Grande no geral o lazer deixa a desejar, morei na Bahia durante 4 anos e sinto essa diferença, na valorização do lazer, aqui temos teatro caro, cinema caro e show caro, mas organização para quem pode ir tb não tem. Sinto muito por todos.
 
Adriana Alves em 26/04/2011 04:47:24
Isso prova o sucesso do nosso conterrâneo Luan Santana recorde de público. Parabéns pelo show.
Organizadores mais cuidado e respeito para o evento !!!
 
Luana Silva em 26/04/2011 04:26:18
Essa galera de campo grande, reclama de tudo, que não gosta de musica sertane, que não gosta de barulho até de madrugada, mas quando estas mesmas pessoas estão festejando elas adoram. As pessoas que foram ao show e acham que tinham mais direito que os outros, contratem um show com ele particular é baratinho, baratinho, não custa quase nada.
 
jose corsine em 26/04/2011 03:34:55
Bom eu detesto Luan Santana e toda e qualquer manifestação sertaneja, porém vemos uma tremenda falta de organização e educação por parte do campograndense, já não se tem opção de lazer na cidade e quando tem acontece esse tipo de coisa, ai quando os empresários ameaçam levar os eventos daqui para outro lugar mais organizado e educado o povo também reclama, fala sério, faltou mesmo bom senso do público em respeitar o que deveria ser uma área reservada e faltou mais planejamento por parte da organização.
Alguém sabe dizer por que não tem mais Moto Road aqui e Fórmula Truck que não vem esse ano?
Ficam de exemplos.
 
Oswaldo Benites em 26/04/2011 03:23:04
Aí no caso a culpa é dos organizadores né?
 
MAXIMILIANO NAHAS em 26/04/2011 02:54:21
É não é só ai em Campo Grande não fui no show do Fernando e Sorocaba em Dourados, e não foi diferente não moro em Maracaju fomos no show ,dele compramos Area Vip quando chegamos lá viro um tumulto que mistorou tudo.Nós temos que ver o seguinte quem organizão esse tipo de evento só querem saber de pagar os Musicos e ganhar o deles e nós que vamos prestigiar um evento desse eles não tão nem ai.
 
ROSE RICARDO em 26/04/2011 02:49:07
Ana Valéria, por favor me responda: o que uma criança de 3 anos estava fazendo num show? O barulho é insuportável para os adultos! Imagina para as crianças! Ser mãe também é ter bom-senso viu?
 
Etna Gutierres em 26/04/2011 02:27:34
Alexsandro, a questão é o fato de terem pago por um "serviço" que foi prestado de maneira incompleta, na minha opinião não deveria ser devolvido todo o dinheiro, já que eles assistiram todo o show, poderia ser cobrado apenas o valor da pista comum. Abraços
 
Flávio Roberto Tsujisaki em 26/04/2011 02:23:00
Acho pouco o que aconteceu. Bom para aprender a usar melhor o dinheiro. 60 pilas pra ver Luan Santana?
 
Beatricy Bento em 26/04/2011 01:59:35
È comum o brasileiro reclamar de tudo, oras,este show foi em local público,próprio a estes tipos de eventos e é comum estarem lotados, se querem tanto espaço assim e privacidade ,se recomenda comprar o DVD do cantor e assistir confortavelmente em casa ,no sofá com a familia.
 
Altamir Batista de Amorim em 26/04/2011 01:23:12
OS SHOWS AQUI EM CAMPO GRANDE, QUALQUER QUE SEJA, NAO TEM CONFORTO ALGUM.
DESDA PISTA AO CAMAROTE...
COMPLICADO...
 
Jean Luiz em 26/04/2011 01:21:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions