ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Corumbá copia desfile para ter o melhor Carnaval de MS

Redação | 16/02/2009 07:28

Mesmo debaixo de um calor de 40ºC, os preparativos para o Carnaval de Corumbá (426 km de Campo Grande) estão em ritmo acelerado a mais de um mês. O trabalho praticamente não pára na fronteira com a Bolívia, nem mesmo quando a noite chega. As fantasias estão sendo preparadas e os ensaios estão a todo vapor desde o início do ano.

A cidade já comprovou ter o carnaval mais profissional do Estado. Na escola Império, o trabalho de confecção das fantasias começa às 8 horas e só acaba às 23h30. O carnavalesco Ricardo Vilalva até se mudou, literalmente, para a sede da escola de samba. Também na Vila Mamona, a fabricação das roupas começa diariamente às 8h e não tem hora para acabar.

O Carnaval corumbaense atrai cerca de 30 mil turistas todos os anos e carrega a responsabilidade de ser o único de Mato Grosso do Sul que deu certo. Nos últimos seis anos, a festa popular de Corumbá se consolidou nos como uma das melhores do Centro-Oeste.

São muitos os ingredientes da festa: além do desfile das escolas de samba, tem os blocos, o carnaval dos velhos tempos e o cordão carnavalesco, que será resgatado neste ano.

Mas o segredo do Carnaval corumbaense está exatamente em plagear os desfiles do Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias