ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Corumbá inicia organização de festas para Carnaval 2011

Redação | 29/10/2010 14:40

O Carnaval de Corumbá, um dos mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, já começou a organização as atividades para 2011. no ano que vem, a folia de Momo acontece de 4 a 8 de março.

Ontem, a Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal reuniu-se com os presidentes e representantes das nove escolas de samba de Corumbá para definir os detalhes.

Entre as decisões, ficou acertado que as baterias das agremiações vão se apresentar no projeto Pôr do Som, que ocorre todos os domingos no Porto Geral. O cronograma de apresentações também foi definido.

Antes do Carnaval 2011, será realizado curso de capacitação voltado aos integrantes das agremiações. Serão oferecidas oficinas de percussão e para mestre-sala e porta-bandeira. O curso deve terminar no dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba.

Nesta data, uma programação especial vai comemorar a homenagem ao mais brasileiro dos ritmos. Para o desfile de 2011, espera-se a apresentação de nove agremiações, com a estreia na avenida do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Imperatriz Corumbaense, fundada há três anos.

Nos siga no Google Notícias