A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

17/02/2011 22:04

Corumbá realiza lançamento oficial do Carnaval nesta sexta-feira

Jorge Almoas

O lançamento oficial do Carnaval 2011 de Corumbá acontece nesta sexta-feira na Praça da Independência, a partir das 20 horas. A animação fica por conta da Banda de Sopro Séculu’s.

Transformado em Jardim da Folia, a Praça da Independência vai concentrar as principais atividades do pré-Carnaval.

No Jardim da Folia, haverá um pierrô canoeiro para passeios de canoa no lago; palhaços para brincar e divertir as crianças; palhaços cenográficos para fotografias, além de uma praça de alimentação.

Também amanhã será aberta a exposição “Carnaval de Todos os Tempos”, com imagens das festas que marcaram época na cidade, que tem um dos Carnavais mais animados do interior do Brasil.

Novidades – Em 2011, haverá um Concurso de Marchinhas, com seleção das canções no sábado.

A seletiva conta com 19 composições originais de músicos e artistas da região. A melhor marchinha será premiada com R$ 1,5 mil. A final do concurso acontece no domingo (20), a partir das 18 horas, no Jardim da Folia.

No tradicional palco do samba de Corumbá, a prefeitura vai promover o Desfile de Fantasias do Corumbaense Futebol Clube. Na Avenida General Rondon – que há anos recebe cordões, blocos e escolas de samba – os artistas vão exibir suas confecções.

O desfile está programado para o dia 2 de março. Serão montados camarotes e arquibancadas entre as ruas XV de Novembro e Sete de Setembro.

Programação - O desfile dos blocos começa na quinta-feira (3), com a descida do bloco Sandálias de Frei Mariano e do bloco de sujos "Chupeta". Na sexta-feira, quem ‘desce’ a passarela do samba é o bloco de sujos "Cibalena" e dos blocos independentes.

No sábado (5), está previsto o desfile dos blocos oficiais. Já o domingo (6) está reservado ao desfile das escolas de samba do segundo grupo. Já o desfile do grupo especial será na segunda-feira (7).

Carnaval em Bonito terá pagode, hip hop e música eletrônica
Uma das cidades que recebe maior número de turistas no Carnaval será palco de um evento que reúne pagode, hip hop e música eletrônica. A 4ª edição do...
Concurso de Marchinhas do Carnaval de Corumbá tem 19 canções inéditas
O Concurso de Marchinhas, novidade no Carnaval de Corumbá, terá este ano a participação de 19 canções inéditas. A inovação tem o objetivo de valoriza...
Estrutura do Carnaval de Corumbá já começa a ser montada
O circuito oficial do Carnaval 2011 de Corumbá, o maior de Mato Grosso do Sul, começou a ser montado nesta terça-feira (8), 22 dias antes do início d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions