ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

"Cronicamente Inviável" é atração hoje no Cine Brasil

Redação | 23/02/2010 06:32

A partir desta terça-feira o projeto Cine Brasil vai exibir filmes que retratam o cotidiano brasileiro, a história da política nacional e aventuras de carnaval.

Hoje, às 18h30, a estreia terá o filme "Cronicamente Inviável", com direção de Sérgio Bianchi. O filme percorre diversas regiões do país e um escritor vivencia a crueldade e a hipocrisia.

Amanhã, é a vez de "Tudo Bem", dirigido por Arnaldo Jabor. O filme mostra uma família de classe média do Rio de Janeiro que decide reformar o apartamento para o noivado da filha. O pai é funcionário público aposentado e perdeu o interesse pela mãe, que sofre com a rejeição. O filho é um executivo oportunista. Duas empregadas domésticas completam o quadro de moradores, que têm seu cotidiano totalmente alterado com a chegada dos trabalhadores.

Na quinta-feira, será exibido o filme "Jango". Com direção de Silvio Tendler, o filme faz um relato da vida política brasileira dos anos 60, tendo como fio condutor a biografia do presidente João Goulart.

Na sexta-feira, o projeto exibe o filme "A Lira do Delírio", com direção de Walter Lima Júnior. O filme mostra o intervalo entre dois carnavais de um bloco de Niterói. A personagem Ness Elliot se envolve com um rico e ciumento amante. Para submetê-la à sua vontade, ele tenta os mais diversos artifícios, como a tentativa de transformá-la numa traficante e o sequestro de seu bebê. Desesperada, ela procura ajuda de antigos companheiros do bloco de sujos Lira do Delírio.

As exibições gratuitas acontecem na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, toda última semana do mês, às 18h30. O Centro Cultural fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias