A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

25/07/2011 15:19

CTG Tropeiros da Querência participa de festival na Espanha

Ana Paula Carvalho
Grupo do CTG em apresentação de dança gaúcha. (Foto: Livaldo Costa)Grupo do CTG em apresentação de dança gaúcha. (Foto: Livaldo Costa)

O grupo de danças juvenil do CTG Tropeiros da Querência, de Campo Grande, participará do 25º Festival Folklórico de los Pueblos del Mundo, em Cáceres, no estado de Extremadura na Espanha, em agosto.

O grupo embarca no dia 31 de julho e permanece naquele país até o dia 17 de agosto, onde apresentará danças do folclore gaúcho diariamente em praças, escolas, empresas e no período noturno serão em palcos oficiais do evento. Além de danças, o Festival oferece outras atividades artísticas como concertos e teatro.

A delegação é composta por 34 pessoas, entre músicos, dançarinos e equipe técnica. Para o professor de dança do CTG, César Sonda, essa uma grande oportunidade para representar o país. “É uma grande oportunidade de mostrarmos a tradição gaúcha e compartilharmos nossa cultura, representando não somente a entidade, mas Estado e País”.

Além do Brasil, participam do Festival: Colômbia, Argentina, Polônia, Indonésia, Servia, Turquia, Espanha e Rússia. A viagem do grupo conta com o apoio da Agência de Viagens CVC e do Banco do Brasil, Agência de Itaiópolis, Santa Catarina.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Tenho certeza de que o estado do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e o Brasil serão muito bem representados e divulgados.
Parabéns ao CTG Tropeiros da Querência em ter incentivado sua invernada artística e propiciado a eles uma oportunidade de crescimento cultural e pessoal. É certo que o compromisso de divulgar e honrar as tradições, os costumes e o rico folclore do nosso País será honrado com muito empenho e dedicação.
O convívio com outras culturas com certeza enriquecerá a todos os participantes.
Boa viagem, felicidades e sucesso.
 
Ana Maria Volante Borges em 26/07/2011 11:13:45
Parabéns a Entidade CTG Tropeiros da Querência, por divulgar e levar sua cultura, a do estado que lhes acolheu e do país que vivem. Nos tempos de hoje, onde as drogas, prostituição, roubos e mortes roubam as cenas em noticiários e meios de comunicações é muito importante esta reportagem, pois mostra que a salvação para a juventude esta principalmente no apoio familiar e na CULTURA, que esta, deveria ter muitos APOIADORES principalmente dos nosso governantes.
Boa sorte ao grupo e que nos representem com muito entusiasmo e alegria que só o BRASIL tem!
 
Judite Campos em 26/07/2011 11:00:32
PARABENS AOS ORGANIZADORES PELA GDE VONTADE DE LEVAR ESSA TRADIÇAO TAO RESPEITADO POR NOS SULMATOGROSSENSSE.BOA SORTE P VCS LA E QUE DEIXE SAUDADES POR LA.NAO VI O APOIO DO NOSSO GOVERNO ALI ESCRITO TOMARA QUE AJUDE ESSE POVO A LEVAR O NOME DO NOSSO ESTADO LA E FAÇA BASTANTE SUCESSO E O OQUE O NOSSO ESTADO ESTA FALTANDO AINDA APARECER MAIS LA FORA.PARABENSSSSSSSSSS CTGGGGGGGGGGGGG.VAI COM DEUS.
 
luiz alberto em 25/07/2011 10:12:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions