ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Cultura abre seleção do projeto 'Revelando os Brasis'

Redação | 28/01/2008 12:15

O Ministério da Cultura recebe até o dia 28 de março inscrições para o programa "Revelando os Brasis". Este é o terceiro ano programa, que é direcionado a moradores de municípios com até 20 mil habitantes e tem como objetivo viabilizar a produção de vídeo digitais nas pequenas cidades brasileiras.

Por meio do programa será promovida a criação de audiovisuais com estímulo à produção de vídeos digitais. O projeto visa contribuir para a produção de obras que registrem a memória e a diversidade cultural do País e revelar, assim, novos olhares sobre o Brasil.

Segundo o Ministério da Cultura, podem ser inscritas histórias reais (baseadas em fatos históricos, personagens e tradições populares) ou de ficção. Os autores selecionados participarão de oficinas preparatórias de roteiro, direção, produção, fotografia, som, edição, direção de arte, mobilização cultural e direitos autorais, no Rio de Janeiro. As despesas serão pagas pelo projeto. Na etapa seguinte, eles contarão com o apoio da estrutura de produção oferecida pelo Revelando os Brasis para realizar os vídeos.

Serão selecionadas 40 histórias para serem transformadas em vídeos com duração de 15 minutos. Mais informações no site www.cultura.gov.br.

Nos siga no Google Notícias