A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

28/10/2013 12:20

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras comemora 42 anos de existência

Luciana Brazil

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL) comemora 42 anos de existência no próximo dia 30 de outubro. Na quinta-feira (31), no auditório da ACP (Associação Campo-Grandense de Professores), em Campo Grande, uma programação especial vai celebrar a data entre os membros da entidade.

Veja Mais
Escritor João Ubaldo Ribeiro morre aos 73 anos no Rio de Janeiro
Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura

Na ocasião será lançada a 24° edição da revista da ASL, que será entregue ao público. Haverá também premiação de concursos literários promovidos recentemente e apresentações culturais.

A mais alta e representativa entidade literária do Estado foi fundada em 1971. Com 40 cadeiras, aos modelos da ABL (Associação Brasileira de Letras), a ASL mantém ao longo da sua existência uma história marcante voltada para a defesa do vernáculo e cultivo da arte literária.

São mantidos atualmente programas literoculturais como, o “Concurso de Contos Ulisses Serra”, o “Concurso de Poesias Oliva Enciso” e o “Chá Acadêmico” que acontece na última segunda-feira de cada mês, apresentado palestra de interesse da sociedade, além do “Suplemento Cultural”.

Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura
Coletivos da Cultura de Campo Grande protestaram no final da manhã desta quarta-feira (11), em frente ao Paço Municipal, pela implantação do Sistema ...
Fundação abre inscrições para atrações de MS no Festival de Bonito
A Fundação de Cultura do Governo do Estado abriu inscrições para selecionar espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul para compor a progra...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions