A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

28/10/2012 14:53

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras completa 41 anos e recebe novo membro

Luciana Brazil
Academia celebra 41 anos de existência. (Foto:Divulgação)Academia celebra 41 anos de existência. (Foto:Divulgação)

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, a mais alta e representativa entidade literocultural do Estado, completa no próximo dia 30 de outubro 41 anos de existência. Na ocasião, também tomara posse o novo membro da academia, o escritor e jornalista Hermano de Melo que assumirá a cadeira número 14, que anteriormente era ocupada por Jorge Antonio Siufi falecido em 2011.

Veja Mais
Escritor João Ubaldo Ribeiro morre aos 73 anos no Rio de Janeiro
Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura

Na especial Seção Magna, o novo imortal será saudado pelo acadêmico Valmir Batista Correa e prestará juramento.

Fundada em 1971, pelos escritores Ulisses Serra, Germano Barros de Souza e José Couto Vieira Pontes, a instituição surgiu com o nome de Academia de Letras e História de Campo Grande. Até dezembro de 78 a denominação predominou.  Logo após a divisão do Estado, em 78, a entidade foi transformada em Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

Com 40 Cadeiras, a entidade mantém ao longo da sua existência uma história marcante voltada para o cultivo da arte literária, zelando e incentivando todas as derivações da cultura nacional e estadual.

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras mantém projetos tradicionais importantes como o “Concurso de Contos Ulisses Serra” e o “Concurso de Poesias Oliva Enciso”, além do “Chá Acadêmico” (que acontece sempre na última segunda-feira de cada mês) e o “Suplemento Cultural”. 

A solenidade de posse e aniversário será realizada no auditório do Crea/MS (Conselho Regional de Engenheiros e Agrônomos de Mato Grosso do Sul) na rua Sebastião Taveira, n°272, a partir das 19h30. Dois números musicais, com os artistas Átila Gomes e Orlando Brito, serão apresentados na seção magna.

 

Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura
Coletivos da Cultura de Campo Grande protestaram no final da manhã desta quarta-feira (11), em frente ao Paço Municipal, pela implantação do Sistema ...
Fundação abre inscrições para atrações de MS no Festival de Bonito
A Fundação de Cultura do Governo do Estado abriu inscrições para selecionar espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul para compor a progra...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions