A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

20/07/2011 15:12

Aracy Balabanian é único teatro de MS contemplado por projeto com equipamentos

Paula Vitorino

Fachada do Teatro Aracy Balabanian. (Divulgação)Fachada do Teatro Aracy Balabanian. (Divulgação)

O Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo, foi o único contemplado de Mato Grosso do Sul pelo Edital da Funarte (Fundação Nacional de Artes). Foram 499 projetos inscritos pelo Estado, entre instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos.

A iniciativa tem o objetivo de realizar a doação de conjuntos de equipamentos de iluminação cênica como forma de contribuir para a melhoria técnica e artística de espaços voltados à prática de atividades cênicas no país. O Teatro irá receber projetores, mesa digital de iluminação e outros equipamentos que compõe a produção.

“É mais uma conquista do Centro Cultural José Octávio Guizzo no sentido de oferecer aprimoramento técnico aos artistas que utilizam o Teatro Aracy Balabanian e mais qualidade ao público que frequenta este espaço”, comemora Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Uma Comissão de Seleção, composta por 3 (três) técnicos especialistas do Centro Técnico de Artes Cênicas da Funarte, fez a seleção dos projetos. Foram selecionados 20 projetos para o recebimento de 20 conjuntos de equipamentos de iluminação cênica, sendo 10 conjuntos tipo A e 10 conjuntos tipo B.

O Teatro Aracy Balabanian (TAB) foi contemplado através do Conjunto A – Para teatros/espaços cênicos de pequeno ou médio porte, com capacidade de lotação de plateia de até 400 lugares.

A Funarte promoverá a entrega dos equipamentos no prazo de 30 dias após o recebimento dos documentos relacionados no edital. Os equipamentos recebidos deverão ser instalados no prazo máximo de 90(noventa) dias após seu recebimento.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions