A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

20/05/2011 11:00

Festa do Arraial de Santo Antônio começa a ser preparada na Área do Papa

Vanda Escalante
A atração principal do Arraial de Santo Antônio, Paula Fernandes já se apresentou na Capital no último dia 7 no lançamento das obras do shopping Bosque dos Ipês.A atração principal do Arraial de Santo Antônio, Paula Fernandes já se apresentou na Capital no último dia 7 no lançamento das obras do shopping Bosque dos Ipês.
Operários começaram hoje a preparar área para a festa.Operários começaram hoje a preparar área para a festa.

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) confirmou nesta sexta-feira (20) que o 9º Arraial de Santo Antônio será realizado na Área do Papa, no bairro Santo Amaro e já começa a preparar o local. Uma das atrações confirmadas é da sertaneja do "pop rural" Paula Fernandes.

De acordo com a assessoria da Fundac, ainda hoje deverá ser divulgada a programação oficial, com as atrações que farão parte da festa e as datas, a ser realizada entre os dias 10 e 13 de junho.

Na área, operários da prefeitura montam as primeiras tendas para preparação da festa no bairro Santo Amaro.

A mudança do local da tradicional festa junina de Campo Grande, antes realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, foi motivada pela polêmica em torno da lei do Silêncio, que teve ápice às vésperas da Expogrande, limitando a realização de shows.

Neste ano, as imediações da Àrea do Papa já recebeu os desfiles das escolas de samba no Carnaval.

As inscrições para o concurso de quadrilhas do 9º Arraial de Santo Antônio continuam abertas até a próxima quinta-feira, dia 26. Cada quadrilha deve ter entre oito e 20 casais.

A premiação total é de R$ 1,8 mil, sendo R$ 1mil para o primeiro colocado, R$ 500 para o segundo e R$ 300 para o terceiro. As inscrições devem ser feitas na sede da Fundac (Fundação de Cultura), na rua Brasil, 464, na Vila Marman, no período da manhã (até às 11h).

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Não vejo a hora de chegar, sabado '
essa festa será um maximo ainda, mais com a bela Paula Fernandes *-*
afinal, ela é uma cantora encantadora .
Parabéns, aos organizadores pois escolheram um local bom, e uma voz maravilhosa.
estamos saindo de Nova Andradina, sexta ' e sabadão é so festa '
nós vemos lá pessoal.
abraços pra todos :)
 
Marcelina Santi em 09/06/2011 12:25:36
eu voooooooooooo
 
ana paula em 05/06/2011 06:37:40
Sr. Joao Gabriel... por ser TRADIÇÃO, realmente ela volta ao local de origem....pois a TRADIÇÃO sempre foi a festa ser realizada onde será agora...e não no parque...PENSEM NISSOOOOOO ...
 
Luciana Vermaz em 02/06/2011 09:07:05
acho uma boa perto casa . O local deve se tornar um ponto de encontro das grandes festas se o problema do mundo fosse so barulho rsrs festa nao e todo diaa pessoas que reclamam tanto das festas realizadas na praça do Papá não estarão lá se divertindo srsr vai ser bom ...
 
marina rosa em 26/05/2011 07:42:50
Adooreeei a idéia, do lado da minha casa! E no Carnaval não teve problema algum. Já que a Lei impede de ser no Laucídio, o jeito é fazer aqui, como ja fizeram nos dois primeiros anos! Irei todos os dias. ;)
 
Karine Venezes em 24/05/2011 01:57:42
Eu queria muito entender o tal do "ser humano" que não se contenta com nada, pois bem... os eventos a vida inteira foram no pq de exposições... isso a muitas décadas, qdo as pessoas foram morar pra quele lado, já sabiam que existia esse espaço para shows, pq agora tão dando uns de rebeldes, isso gera dinheiro pra muita gente que hj não podem mais contar com esse acréscimo.... pq??? pq existem pessoas de mal com a vida, e sobre a aréa do Papa.... é bem melhor, e pra quem disse que existe hospital, ele ta certinho, mais esse hospital não funciona a noite, então não é prezudicial a ninguém... Que Deus tenha piedade dessas pessoas mal amadas.
 
Diego Rezende em 23/05/2011 12:29:25
este arraial já é tradição em campo grande
não vejo motivos para mudarem do pq laucído coelho para a praça do papa
e essa história de que a mudança é por causa da lei do silêncio, isso tudo é lorota
pq todos os anos os shows do arraial acabam no máximo 00:30
o que continua em funcionamento é o pq de diversões
e outra o terminal de transporte coletivo fica bem próximo do local
acessível a todos
já na praça do papa, as pessoas que não tem carro, não vão poder´presenciar esta festa tão bonita
por favor autoridades
pensem nisto
 
joão gabriel em 23/05/2011 04:05:06
Eu nao gostei de ter tirado a festa junina daqui do jockey club ,nao precisava disso era so terminar a festa no horario previsto pela lei do silencio a meia noite. mas isso e politicagem , nos moradores ate gostamos muita das festas feitas aqui no parque de exposiçoes e nos vai fazer muita falta essas festas eu espero que os responsalveis por essa questao mude de ideia e deixe as festas aqui mesmo.
 
alderita souza em 21/05/2011 06:15:54
A Lei não é p/ todos? Se não pode haver barulho em local residencial, pq na praça do Papa pode? Lá é um bairro residencial, possui hospital evangélico...
 
Maressa Andara em 20/05/2011 12:56:15
Pq a Lei não é para todos? Se não pode haver barulho ao redor do parque de exposições Laucídio Coelho, pq pode ter no bairro onde fica a praça do Papa? Que eu saiba lá é um bairro residencial, com casas, condoínio de apartamentos, hospital evangélico e até um cemitério (que vista linda de se ver). Procurem um local que atendam a Lei.
 
Maressa Andara em 20/05/2011 12:52:13
amei...do lado da minha casa....e o lugar e bem propicio para eventos realmente,pois a prefeitura e os demais tem maior cuidado com a area de lazer do patrimonio feito para nós....parabens!!!!
 
CRISTIANE INES DE LIMA em 20/05/2011 12:51:30
então tá....quer dizer que a lei do silencio só vale pra quem mora proximo ao Parque de Exposições.....no bairro Santo Amaro onde será realizado tal evento só tem "morto" né, afinal fica ao lado do cemitério.... e em frente a praça e/ou em volta dela não há moradores é isso ??!!....Bom saber que nossas autoridades consideram os moradores do resid. Flamingos e outras casas proximas,pessoas "mortas",porque essa é a unica razão pra se fazer esses tipos de eventos onde envolve som alto e bagunças,afinal só existe cemitério proximo,não é isso senhores (as) autoridades de nossa cidade.....bom agora se for preciso votos dessa região para um de vcs se elegerem,vai ser dificil hein....só tem morto nessa região......
 
Andréia Alves em 20/05/2011 11:30:57
Prefeitura acerta mais uma vez! O local deve se tornar um ponto de encontro das grandes festas de Campo Grande! Vamos ver agora se os "aparecidos"não vão achar ruim,já que se trata de uma festa catolica.A tradicional festa vai ser bom e vamos aguardar e ver quais os artistas q virão.Eu vou !
 
samuel gomes-campo grande em 20/05/2011 11:27:40
Mais como que perto do parque o promotor não deixa pelo barulho, e perto de um condominio com muito mais gente pode?
Esse promotor é brincadeira.
 
pedro pedreira em 20/05/2011 11:19:13
Que bom que acharam um lugar alternativo, pois não respeitaram o acordo da expogrande e tudo acabou em Pizza regada a muita música.
 
Carlos Alberto em 20/05/2011 11:14:03
AAAADOREEEEEI A IDÉIA DO ARRAIÁ DA SANTO ANTONIO SER NA PRAÇA DO PAPA FICA PERTO DA MINHA CASA E NÃO ENCOMODA NINGÉM . E UM EVENTO MARAVILHOSO O NOSSO PREFEITO ESTA DE PARABÉMS, ALIÁS TUDO QUE ELE FAZ PARA A NOSSA CAMPO GRANDE É BOM AINDA MAIS TRANZENDO UMA CANTORA MARAVILHOSA COMO A PAULA FERNANDES
COM SERTEZA ESTAREI LÁ...
 
maria aparecida em 20/05/2011 08:16:02
ADOREIIII ,TATIANA AZAMBUJA, SEU COMENTERIO VALEU,E VIVA A FESTA JUNINA SIMMMMM,EU AMEI PARABÉNS PREFEITURA,VOU LÁ TODOS OS 3 DIAS DE FESTA,FICA NO MEU BAIRRO.
 
maira mendes em 20/05/2011 04:51:30
Alguns mais conservadores não apoiam que eventos festivos aconteçam na praça do papa, esquecendo que na maioria das igrejas o salão de festas fica ao lado da paróquia. Portanto mesmo respeitando suas opiniões creio não há nenhum desrespeito, nenhuma pregação anti-religiosa ou coisas assim. Muito pelo contrário, isso significa que o povo vem até local para manifestar sua felicidade, reiterar seus laços de amizade e porque não até agradecer a Deus por esse momento de entretenimento.
 
edvald miranda silva em 20/05/2011 04:44:19
Uma vez deixei minha opinião, que a prefeitura está trocando seis por meia dúzias. Se lá na região do Jóquei Club tem moradores, aqui na nossa região próximo a praça do Papa também. Não adianta tirar de lugar e colocar em outro e continuar o problema. Um lugar apropriado para exposições, eventos, shows ect, é no Laucidio Coelho. É só pensar em estudar uma forma para abafar o som, como por exemplo deixar o local acústico. Ou senão fazer esses shows na rua da casa do prefeito.
 
leandro soares em 20/05/2011 04:32:26
Realmente há uma questão de dois pesos e duas medidas nesses casos. Se no parque da acrissul não pode por infingrir a lei do silêncio, como fica a praça do papa ao lado de condominios e do hospital ??
Mas registro uma sugestão, porque não faz a FESTA JUNINA na esplanada da ferroviária (patio da feira central), onde ja foram feitos outros eventos e preenche todos esses quesitos.
Ficaria de bom tamanho para todos, população, comerciantes, prefeitura e não impactaria nas questões levantadas.
 
Jonas de Paula em 20/05/2011 04:05:14
Adoreiiiii que a festa vai voltar lá pra área aonde agora é a praça do papa pq antes de ir lá pro parque de exposições essa festa foi realizada lá por 2 anos seguidos e era muito bommm e que eu saiba nunca houve reclamação e todas as noites eram lotadas.
Gostei ainda mais pq vai ter o show da Paula Fernandes cantora a qual admiro muito e tbm é perto da minha casa .
Parabéns Prefeitura.......
 
Ivone Gomes de Azevedo em 20/05/2011 03:43:29
Não concordo com o Arraia na praça do papa. Acho uma falta de respeito, não é um lugar propicio para isto.
Nós temos um lugar adequado o parque de exposições Laucidio Coelho, lá é o lugar correto para todas estas festas.
E a lei do silêncio não deveria valer apenas no Parque mas em todo lugar da cidade.
A festa é muito linda e prestigiada por todos nos campograndenses, mas voces então deveriam pensar em uma solução agradavel a todos. ..
 
Ana Julia Emilio em 20/05/2011 03:10:03
Gente isso não é briga de religião! Não pode fazer evento no Parque de exposição pq é área residencial, no entorno da praça do Papa tbém é área residencial. Sejamos justos. A Prefeitura tem que procurar uma área que atenda a Lei. Só isso!
 
Hermione Beda em 20/05/2011 03:09:32
Assim como o Parque de exposições, a praça também é um lugar público. Mas a lei tem que ser para todos, isso é a mais pura "politicagem" das grandes fala sérioo. Isso não trás só som auto, mas muitas pessoas que não tem educação que não vão para curtir a festa e sim para brigar.
Isso só atrai bandidos para esta região..
 
Rafael Dias da Silva em 20/05/2011 02:47:52
FAÇAM LÁ NA AREA DA FEIRA CENTRAL, JÁ PONTO TURISTICO E A POPULAÇÃO ENTENDE QUE LÁ PODE SE EVENTOS QUE IRÃO SOMAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA CULTURA DE CAMPO GRANDE.

 
ANDRE LUIZ em 20/05/2011 02:37:35
Aposto que essas pessoas que reclamam tanto das festas realizadas na praça do Papá não estarão lá se divertindo e saboreando deliciosos cachorros-quente e aprovando mais uma vez um quentão???
São muito bons na critica, gostam de chamar a atenção.. E por fim, vão se misturar ao povão!!
 
Tatiana azambuja em 20/05/2011 02:21:27
Quer disser que lá no Joquei Clube não pode ter bagunça e som alto!Mas no Santo Amaro e Residencial Flamingo pode!!!!
 
gerson brandão em 20/05/2011 01:49:28
Engraçado, devido à Lei do Silêncio a festa não será realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, por acaso os moradores das redondezas da Praça do Papa não tem direito ao descanso? O diereito deles é menos do que o dos moradores das proximidades do Parque de Esposições? Parece estar faltando bom senso às autoridades, qualquer lugar trará incômodos, se não houver respeito. Não sei porque as pessoas precisam de música às alturas pra se divertir. O volume de todos os shows, em qualquer lugar deveria ser reduzido, e o horário de encerramento das músicas deveria ser 22hs.

 
Ana Beatriz em 20/05/2011 01:26:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions