A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

14/06/2011 11:43

Curta sobre naturalista alemão que se radicou no Brasil tem sessão única hoje

Marta Ferreira
Curta usa ficção para retratar a vida de Fritz Muller. (Foto: Divulgação)Curta usa ficção para retratar a vida de Fritz Muller. (Foto: Divulgação)

Vai ser exibido hoje, em Campo Grande, o curta metragem Fritz, sobre a vida do naturalista que ganhou a alcunha de “Príncipe dos Observadores”, após ter vindo da Alemanha para o Brasil e se fixado em Santa Catarina.

O curta terá sessão única, às 20h30, no Museu das Culturas Dom Bosco, que fica na avenida Afonso Pena, no Parque das Nações Indígenas. Depois da apresentação do filme, haverá devate com o diretor e roteirista, José Alfredo Abraão, que usou a linguagem da ficcção para contar a história do personagem, em 22 minutos.

Após filme e a conversa com o diretor, o público também poderá apreciar a exposição temporária “De Rerum Natura”.

O curta- O filme narra a história de Fritz Müller, apelidado de “Príncipe dos Observadores” pelo evolucionista Charles Darwin, com quem trocou dezenas de cartas ao longo da vida, inclusive quando já morava no Brasil.

Friz ganhou reconhecimento mundial após publicar “Für Darwin”, livro com argumentos que colaboraram para a Teoria Evolucionista, a partir de um estudo empírico sobre os crustáceos da Ilha de Santa Catarina.

O curta recebeu o troféu Arara de Ouro no II Tour Film Brazil, festival internacional de filmes sobre turismo, onde participaram mais de 490 trabalhos de 50 países. O curta também foi selecionado para o FAM2011 (Florianópolis Audiovisual Mercosul) e será exibido na Cinemateca Brasileira em São Paulo, dia 24 de junho.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions