A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

12/07/2011 14:17

Documentário “Assalto à Gameleira” será exibido amanhã, no teatro Glauce Rocha

Paula Maciulevicius

Vídeo mostra a realidade da violência urbana em Campo Grande

Filme conta a história de cinco jovens, um assalto e um fio condutor que leva a temas como segurança pública, educação e sistema carcerário. (Foto: Divulgação)Filme conta a história de cinco jovens, um assalto e um fio condutor que leva a temas como segurança pública, educação e sistema carcerário. (Foto: Divulgação)

O documentário “Assalto à Gameleira - Escolha dos Filhos do Estatuto” será exibido amanhã, dia 13, a partir das 19h, no teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. O filme fala sobre a violência urbana da Capital, dos problemas de gestão do poder público às mazelas da desigualdade social e da carência de investimento na área da Educação.

Na trama, cinco jovens, um assalto e um fio condutor que leva a assuntos como segurança pública, educação e sistema carcerário.

Com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, que completou 20 anos em 2010, a tríade família-sociedade-estado é analisada no decorrer do documentário, na medida em que são investigadas as histórias dos cinco rapazes que se envolveram no assalto a uma propriedade localizada na zona rural de Campo Grande.

Produzido em 2010 pela UFMS em parceria com a TVRaio, o documentário é dirigido pelo jornalista André Patroni e já passou por nove municípios do interior do Estado.

Depois da exibição, haverá ainda um debate, com a finalidade discutir a efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente 21 anos após sua criação.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions