A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

27/07/2011 10:22

Erasmo Carlos e Almir Sater abrem hoje 12º Festival de Inverno de Bonito

Vinícius Squinelo

Previsão de 50 mil turistas em Bonito nos cinco dias de festas

O cantor Erasmo Carlos, 70 anos, faz o show de abertura, na noite de hoje, da 12ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que vai até dia 31.

O "tremendão" se apresenta na Grande Tenda, logo após o show de Almir Sater na Praça da Liberdade. No primeiro dia do festival, o show na Grande Tenda será com entrada franca.

Erasmo Carlos é um ícone do rock brasileiro. "Rock’n’Roll" é tudo que o público sempre esperou dele. Rock básico, sessentista, com romantismo e humor são as características básicas da obra dele. "Eu era muito cobrado pelos fãs que encontrava na estrada e me davam esporro, dizendo que estava usando muito teclado e pediam as guitarras. E eu também cobrava isso de mim mesmo. Tudo aquilo ia ficando na cabeça até que a hora se apresentou de fazer o disco", conta Erasmo que nos últimos dois anos acumulou uma leva muito boa de músicas.

Na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, o garoto Erasmo Esteves cresceu cercado por elementos que tornariam sua identidade musical singular. Já adolescente fez destacar sua personalidade no meio de um bando de fãs de rock´n´roll e bossa nova que se reunia no hoje famoso Bar Divino, na Rua do Matoso. Tim Maia e Jorge Ben, ambos maníacos por música, faziam parte dessa turma. Logo depois, conheceu o capixaba Roberto Carlos no ginásio do Maracanãzinho.

A parceria com o cantor Roberto Carlos certamente é a de maior sucesso na história da música popular brasileira, em termos de venda e de regravações, feitas por artistas de todo o Brasil e do exterior. Junto com Roberto Carlos compôs mais de 500 canções.

Governador viaja a Bonito para abertura do Festival de Inverno nesta quarta
O governador André Puccinelli (PMDB), viaja na tarde desta quarta-feira (27), para Bonito, onde participará de agendas políticas e da abertura do Fes...
Documentário "Home - O mundo é a nossa casa" será atração no Festival de Bonito
O documentário "Home - O mundo é a nossa casa" será atração no Festival de Bonito nesta quinta-feira do Festin (28 de julho), às 18h45, no auditório ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions