A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

27/06/2011 15:38

Fiéis pedem à imagem de "Peregrina" desde cura, até ajuda com a Justiça

Paula Vitorino e Viviane Oliveira

Fiéis contam histórias de graças alcançadas com a intercessão de Maria. Imagem fica em Campo Grande até dia 30 deste mês.

Imagem está na paróquia do bairro Maria Aparecida Pedrossian.Imagem está na paróquia do bairro Maria Aparecida Pedrossian.

A "Peregrina", assim chamada a imagem de Nossa Senhora Aparecida que visita diversos cantos do Brasil, também atrai muitos fiéis peregrinos em Campo Grande. Devotos que são movidos pela fé e gratidão a chamada "Mãezinha".

Como em sinal de agradecimento as bênçãos alcançadas, os fiéis se ajoelham diante da imagem e entregam suas orações. Até a primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli demostrou devoção ao levar a Santa as secretarias estaduais e pedir graça à filha caçula, que enfrentará cirurgia para retirada de um tumor da cabeça.

Mas entre as peregrinas com histórias de fé está a viúva Antônia da Veiga Serra, de 81 anos, mais conhecida como Dona Tônica, que veio agradecer a Nossa Senhora. Mas o encontro com a Santa, segundo a devota, aconteceu como conseqüência de mais uma graça da “Mãe”.

No início de 2010, a viúva pediu que Nossa Senhora intercedesse para que a neta – que criou como filha, conseguisse um emprego. A jovem estava desempregada há três anos, desde que se formou em administração.

Como agradecimento a graça, Dona Tônica daria seu terço de ouro de mais de 60 anos, que ganhou como presente de casamento, para Nossa Senhora.

Seis meses após a promessa feita, a neta passou em um concurso para a área administrativa da Prefeitura de Corumbá. “Ela passou em 1° lugar e tomou posse neste mês”, conta.

Com o pedido atendido, faltava cumprir a promessa. Mas para isso a devota teria que viajar até a cidade de Aparecida do Norte (SP), onde fica a imagem original e a Peregrina da Santa.

“Não tinha condições de viajar para longe por causa da idade, é muito cansativo”, explica.

Sendo assim, Dona Tônica pedia em oração que Nossa Senhora lhe mostrasse um meio para a entrega o terço. A possibilidade de entregar o terço para alguém levar até o interior paulista era cogitada pela devota, mas ela pedia que a “Mãe” lhe mostrasse alguém confiável para a missão.

Os dias foram se passando e a providência chegou da maneira mais inesperada para Dona Tônica.

“Vim para Campo Grande no dia 8 e logo que cheguei vi na televisão a notícia de que Ela estava aqui. Minha perna tremeu, eu fiquei muito emocionada”, conta.

Na última semana, a devota foi até a Paróquia São Leopoldo Mandic - Bairro Maria Aparecida Pedrossian – onde a imagem de Aparecida está, para entregar o entregar o terço.

“Eu vim para cumprir minha promessa”, afirmou.

Tônica fala de Nossa Senhora e das graças alcançadas com um brilho intenso no olhar e se emociona ao contar a importância do terço em sua vida, que sempre andou junto a ela.

“Minha madrinha trouxe pra mim de Portugal como presente de casamento e antes levou para o papa Pio XII abençoar. Tem um valor sentimental muito grande pra mim”, lembra.

Dona Tônica mostra terço de ouro de mais de 60 anos, que deu à santa.Dona Tônica mostra terço de ouro de mais de 60 anos, que deu à santa.

Vida nova - A fé em Nossa Senhora também marcou a vida da cozinheira Eunice Martins barbalho, de 54 anos.

Aos seis meses de idade, seu filho mais velho teve meningite e um dia foi levado para o hospital com convulsão. O médico disse para os pais que o menino não iria sobreviver.

No mesmo instante, em meio ao hospital, Eunice ajoelhou e “pedi que Nossa Senhora Aparecida ajudasse meu filho a sobreviver”. Como gratidão, ela prometeu comprar uma imagem da Santa e reunir as vizinhas para rezar o terço várias vezes por semana.

“Três dias depois o médico me chamou e disse que não sabia como, mas meu filho estava fora de perigo, que tinha melhorado”, testemunha.

Mas o médico alertou a mãe que o filho teria seqüelas, como não andar e problemas mentais.

“Quando Nossa Senhora livrou meu filho da morte eu acreditava que não deixaria seqüelas”, afirma.

Hoje, o filho de Eunice tem 32 anos, não tem nenhuma sequela da doença e é devoto de Maria.

“Mês passado ele foi para Aparecida e trouxe vários presentes, inclusive um chaveiro de Nossa Senhora, que levo sempre comigo. Ele cresceu ouvindo sua história de graça na sua vida”, diz.

Até hoje a devota sempre reúne os vizinhos e amigos para rezar o terço nas residências. Ver a Peregrina em Campo Grande foi uma emoção para a devota.

“Foi uma festa linda quando Ela chegou. Não tem como explicar o que sinto na presença Dela e ao contar minha história”, diz.

Paz - Desde que a imagem chegou à Capital, o padre José Soares da Silva diz que muitos devotos foram até a Paróquia agradecer e pedir bênçãos. Mas ele lembra em especial de uma devota que lhe procurou para dar o testemunho de uma graça alcançada com a visita da Peregrina.

“Ela disse que ganhou uma disputa judicial de uma causa trabalhista e tem certeza de que foi graças a intercessão de Maria. Para a pessoa, foi um milagre em sua vida”, diz.

Para a coordenadora pastoral da Paróquia, Maria Ester Pires, de 50 anos, a visita da Peregrina já é uma graça.

“Sinto-me como se estivesse lá no Santuário (Aparecida do Norte). Só de entrar lá você sente uma paz, algo diferente e, com ela aqui, é a mesma coisa”, afirma.

Visita - A vinda da imagem de Nossa Senhora Aparecida Peregrina em Campo Grande é em ação de graças pelo 20º aniversário de ordenação sacerdotal do padre José Soares da Silva. A visita também marca o lançamento da obra de construção da nova Paróquia São Leopoldo Mandic.

A imagem já visitou 16 locais pela cidade, entre igrejas e órgãos públicos. Neste fim de semana Ela esteve em Corguinho e Rochedo, paróquias onde o padre trabalhou em seus primeiros anos de vida sacerdotal.

Amanhã (28) a imagem retorna para Campo Grande, onde fica até o dia 30 de junho, quando será celebrada Missa Solene. Depois, a imagem Peregrina será levada para Curitiba e no dia 4 de julho retorna ao Santuário de Aparecida.

Serviço: A Paróquia São Leopoldo Mandic fica na Rua João Francisco Damasceno, 304 - Bairro Maria Aparecida Pedrossian. Mais informações: 3317-5957.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Mãe dos aflitos, procurei em ti resposta para minhas aflições, hoje sei que mais uma vez me auviste e consolastes meu coração, agradeço pela intersecção e para sempre lhe serei devota.
 
marlucia de alencar sassaki em 28/06/2011 12:59:08
Também já alcancei inúmeras graças e se estou vivo, agradeço primeiramente a DEUS e a NOSSA SENHORA APARECIDA!
 
Julio António S Martini em 28/06/2011 12:36:39
EU E MINHA FAMILIA tambem somos devotos da MAEZINHA DO BRASIL ja recebemos muitas graças dela ; minha esposa sofria de um problema de coluna mas com a ajuda dela esta curada ;hoje so tenho a agradecer ela .nossa familia é linda e abençoada,temos duas filhas ;thailenny e thaianny. e entrego nossas vidas nas mãos da mãe ,obrigado por tudo maezinha;nilton e darlene.
 
nilton c rezende em 28/06/2011 11:02:34
Sou devoto de N. S. Aparecida e ja recibi Graças dela, e sempre que eu estou diante de sua imagem eu sinto que Ela esta ao meu lado, é uma emoção que só quem é devoto sente.
 
Jorge Luiz em 28/06/2011 09:47:12
.sou um devoto.ñ sei se merecedor. mas o q essa ( pretinha) com o maior respeito; ja fez e faz em minha vida..........so tenho a agradecer. são so benção. e pela as duas ocasiões em q o Pe JOSE SOARES, trouxe sua imagem pelegrina akii em C.G. tive a honra de acompalha-la....tivemos juntos esse final de semana em rochedo, gorguinho,taboco em duas outras fazendas da região.............foi um fds maravilhoso, sou testemunha de qta devoção para com a MAEZINHA APARECIDA, por onde quer q passemos...........
 
audy paiva em 28/06/2011 08:44:05
sei q a fé remove montanhas, e é nessa hora q vejo q a fé em nossa senhora não nos deixa sem solução. pois nosso povo é abençoado por nossa senhora, graças a ela em todos os momentos mais difíceis de minha vida sempre surge uma solução para todos meus problemas e de minha família também. obrigado mãezinha por todas conquistas, por todas as alegrias em minha vida e também por todas soluções que me destes, agradeço todos os dias, por mais difícil q seja nossa vida, ela nos dá sabedoria para escolhermos o caminho certo para seguirmos em frente. Mãe abençoe nosso povo...pois sou mais um devoto que em ti confia MÃE.......AMÉM!!!!!!!!!!!!!
 
branor simoes em 28/06/2011 08:22:48
Muito além da imagem, Maria é presença! Presença de amor, de confiança, de lealdade a Deus. Em todos os lugares em que se encontra, Maria nos enche de paz, de alegria. Quem viveu a experiência de visitar o Santuário em Aparecida entende o que sinto. Não conheço lugar como aquele. Ao chegar nas imediações da cidade a paz, a alegria que nos envolve é tão grande, tão grande que não se pode explicar! Na curva do rio onde foi encontrada a imagem tem um monumento com uma inscrição linda: "Deus é Pai! Ela é mãe! Não me iludo não és rico nem pobre, és irmão!". São versos de uma música, mas lá, naquela curva de rio, vendo ao longe o Santuário, sentimos mesmo que somos irmãos. E nos sentimos assim porque estamos cheios do amor de Nossa Mãe! A alegria é imensa, o amor é imenso. A vontade é de abraçarmos o mundo todo!!!! Paz e amor em Maria!
 
thais domingos em 28/06/2011 07:15:19
Sábado estive presente na Festa em Louvor a Nª Sª,na Fazenda Caridade.( Familia Franco ) No momento de sua chegada o amor,a emoção e gratidão tomou conta da população. A Mãezinha Peregrina que foi escolhida por Deus Nosso Pai Todo Poderoso para ser a Mãe de seu filho Jesus Nosso Salvador. Sabemos que nunca vai desamparar seus filhos.
 
Ivanir Aparecida Lucas Pulcherio em 28/06/2011 06:59:09
Hoje, estive num posto de combustivel para lavar o meu carro. Lá, sou cliente do "Gaucho". Ele relatou para mim a grande importancia de Nossa Senhora Aparecida na vida da sua familia. Como veio de outro estado, a saudade dos familiares e parentes é muito grande! Ao ter noticias da vinda da imagem ele foi fazer uma visita na Paróquia São Leopoldo Mandic para ver e fazer suas orações adiante da Imagem da Imaculada Mãe Aparecida. Disse-me que se emocionou muito ao ficar diante da imagem! Ficou horas na Igreja agradecendo a Deus e a Santa Mãe pelas graças de ter encontrado aqui na nossa cidade condições para desenvolver um trabalho como empreendedor. Interessante que ao relatar essa história seus empregados ouviam atentamente além de outro cliente ali esperando o seu carro. Todos queriam saber onde ficava a Igreja São Leopoldo Mandic onde está a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Foi quando disse-lhes que é no lugar onde moro, Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Paróquia São Leopoldo Mandic da minha comunidade! Fiquei feliz de ver como a fé é importante na vida das pessoas! Que a visita da Imagem da Mãe Peregrina Nossa Senhora Aparecida traga para nossa cidade mais paz entre as pessoas. .
 
Prof.Janio Baista de Macedo em 27/06/2011 07:32:51
sou super devota de ns@ aparecida e tive várias provas de graças já alcançadas por ela, e venho aqui relatar que quem confia nunca se decepciona, obrigada ma~ezinha por sempre cuidar de mim e familia, querida mãe que um dia foi achada em um rio e desde lá nunca parou de fazer suas graças
 
cleusa p. delmuti em 27/06/2011 06:03:36
Sou muito devota de NªSrª e tenho muita intimidade com ela que, para mim , a chamo de minha Pretinha nos momentos de oração e qdo faço um pedido à ela. Qdo fui visitr a imagem em Aparecida do Norte/SP foi uma emoção foi forte e só quem é devoto e tem FÉ nela é que sabe o qto é forte a sua presença, parece que olhar dela penetra dentro da nossa alma . Por isso , peço a senhora minha Maezinha para vir a meu socorro mais uma vez e Interceda por Mim junto ao seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo e ouve mais uma vez essa sua filha que tanto a AMA, amém.
 
serly palmeira em 27/06/2011 05:22:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions