A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

22/08/2013 13:21

Fim de semana é de homenagem da marginalidade à religiosidade de Plínio Marcos

Paula Maciulevicius
Em bate-papo sobre a vida, as obras e a trajetória de Plínio Marcos no cenário artístico brasileiro neste sábado e domingo, no Mercado Cênico. Em bate-papo sobre a vida, as obras e a trajetória de Plínio Marcos no cenário artístico brasileiro neste sábado e domingo, no Mercado Cênico.

O inédito texto “O Bote da Loba” de Plínio Marcos é o que rege o teatro este final de semana em Campo Grande. No sábado e domingo, o Mercado Cênico realiza atividades em homenagem ao escritor, como parte do processo de pesquisa e montagem do novo espetáculo baseado na última obra escrita por ele antes de morrer.

Veja Mais
Escritor João Ubaldo Ribeiro morre aos 73 anos no Rio de Janeiro
Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura

Da marginalidade à religiosidade subversiva: um pouco de tudo sobre o repórter de um tempo, o “escritor maldito”. Um bate-papo sobre a vida, as obras e a trajetória de Plínio Marcos no cenário artístico brasileiro. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira, a partir das 19h, a primeira edição do “Diálogos Infinitos”, vai promover uma série de conversas com o tema “Plinio Marcos: o repórter de um tempo mau”, com a participação de Kiko Barros (SP) filho e representante legal da obra de Plínio Marcos, que trabalha para divulgar a obra do pai, que vai muito além dos palcos teatrais.

Indispensável para quem gosta de teatro, quem também prestigia o encontro é o professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/Campus de Três Lagoas, doutor em Letras pela UNESP, Wagner Corsino, autor do livro Entre o limbo e o gueto: literatura e marginalidade em Plínio Marcos, publicado em 2009.

Já no sábado (24) a partir das 21h30 o grupo irá promover a “Cervejada do Plínio”, festa alusiva ao dramaturgo, que era simples e popular. Samba, cerveja, intervenções artísticas e o chamado “espetinho de gato”.

A entrada custa R$ 10,00 (com direito a 3 latinhas de cerveja, cortesia do Plínio), o som será comandado pela banda campo-grandense Maria Mulata. As atividades acontecem na sede do Mercado Cênico, rua Dr. Temístocles, 64, vila dos ferroviários, centro. Informações: 3384-6663 / 8439-6960 e www.mercadocenico.com.

Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura
Coletivos da Cultura de Campo Grande protestaram no final da manhã desta quarta-feira (11), em frente ao Paço Municipal, pela implantação do Sistema ...
Fundação abre inscrições para atrações de MS no Festival de Bonito
A Fundação de Cultura do Governo do Estado abriu inscrições para selecionar espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul para compor a progra...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions