A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

22/08/2013 13:21

Fim de semana é de homenagem da marginalidade à religiosidade de Plínio Marcos

Paula Maciulevicius
Em bate-papo sobre a vida, as obras e a trajetória de Plínio Marcos no cenário artístico brasileiro neste sábado e domingo, no Mercado Cênico. Em bate-papo sobre a vida, as obras e a trajetória de Plínio Marcos no cenário artístico brasileiro neste sábado e domingo, no Mercado Cênico.

O inédito texto “O Bote da Loba” de Plínio Marcos é o que rege o teatro este final de semana em Campo Grande. No sábado e domingo, o Mercado Cênico realiza atividades em homenagem ao escritor, como parte do processo de pesquisa e montagem do novo espetáculo baseado na última obra escrita por ele antes de morrer.

Da marginalidade à religiosidade subversiva: um pouco de tudo sobre o repórter de um tempo, o “escritor maldito”. Um bate-papo sobre a vida, as obras e a trajetória de Plínio Marcos no cenário artístico brasileiro. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira, a partir das 19h, a primeira edição do “Diálogos Infinitos”, vai promover uma série de conversas com o tema “Plinio Marcos: o repórter de um tempo mau”, com a participação de Kiko Barros (SP) filho e representante legal da obra de Plínio Marcos, que trabalha para divulgar a obra do pai, que vai muito além dos palcos teatrais.

Indispensável para quem gosta de teatro, quem também prestigia o encontro é o professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/Campus de Três Lagoas, doutor em Letras pela UNESP, Wagner Corsino, autor do livro Entre o limbo e o gueto: literatura e marginalidade em Plínio Marcos, publicado em 2009.

Já no sábado (24) a partir das 21h30 o grupo irá promover a “Cervejada do Plínio”, festa alusiva ao dramaturgo, que era simples e popular. Samba, cerveja, intervenções artísticas e o chamado “espetinho de gato”.

A entrada custa R$ 10,00 (com direito a 3 latinhas de cerveja, cortesia do Plínio), o som será comandado pela banda campo-grandense Maria Mulata. As atividades acontecem na sede do Mercado Cênico, rua Dr. Temístocles, 64, vila dos ferroviários, centro. Informações: 3384-6663 / 8439-6960 e www.mercadocenico.com.

Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura
Coletivos da Cultura de Campo Grande protestaram no final da manhã desta quarta-feira (11), em frente ao Paço Municipal, pela implantação do Sistema ...
Fundação abre inscrições para atrações de MS no Festival de Bonito
A Fundação de Cultura do Governo do Estado abriu inscrições para selecionar espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul para compor a progra...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions