A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

25/07/2011 15:55

MIS abre temporada de agosto com curso de fotografia para máquina compacta

Ângela Kempfer

O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul abre o mês de agosto com curso de fotografia digital e segue até dia 31 com atividades para a comunidade.

Do dia 2 a 4, o projeto Amplificadores de Cultura realiza Curso Básico de Fotografia Digital para Câmera Compacta, das 8h às 11h. A turma é aberta para comemoração do Dia Mundial da Fotografia, em 19 de Agosto.

O ministrante, Matheus Regalce, explica que "o curso é destinado a pessoas que utilizam a câmera digital no dia-a-dia para fotografar amigos, familiares, lugares ou eventos do trabalho. É uma oportunidade para conhecer mais sobre os recursos da câmera compacta e fazer um uso melhor do equipamento fotográfico. Assim, a metodologia consiste na apresentação dos conceitos teóricos para a posterior aplicação desses na prática".

O curso é de graça. Informações e inscrições pelo telefone 67 3316 9178

Veja o restante da programação do MIS:

12/08 – 14h00 – Cultura em Situação - Palestra “Salas de Sonhos – Memórias dos Cinemas de MS” com Marinete Pinheiro.

16 a 18/08/11 – 14h as 17h – Amplificadores de Cultura - Curso Básico de Fotografia Digital para Câmera Reflex.

19/08 – 14h00 – Abertura dos Envelopes dos projetos propostos ao Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inédita de Curta Metragem de Ficção ou Documentário - FCMS.

19/08 – 19h00 - Cultura em Situação – Palestra sobre Fotografia e Memória com Roberto Higa.

19/08 – 21h00 - Lançamento da Exposição “Memória Fotográfica de Campo Grande por Roberto Higa”.

22 a 25/08 – 14h00 - CineMIS: Mostra Memória Fotográfica (Uma mostra de cinema sobre fotografia, com documentários, ficções e filmes experimentais locais, nacionais e internacionais feitos com foto still / foto filme ou que tratam dos processos de criação e do fazer fotográficos e das trajetórias artística e de vida de fotógrafos renomados).

(Informações da assessoria)

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Quero parabenizar os professores Matheus e Adriano que ministram os cursos de fotografias digitais no MIS. São profissionais que gostam do que faz e sabem muito transmitir o conhecimento nessa área de uma forma prática com uma linguagem clara e com muita didática. Todos que tiveram oportunidades de ser instruídos por esses profissionais em cursos anteriores nunca os esquecerão, bem como nunca esquecerão o que alí aprenderam.
Pena que o período do curso é muito pequeno para absorvermos toda a tecnologia que dispõe as máquinas digitais atuais, mas mesmo assim aproveita-se muito e muito nessas poucas horas de aulas que são transmitidas de forma muito prática e discontraída.
 
Ezio José em 25/07/2011 11:54:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions