ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Missa na Assembleia Legislativa abre temporade de festas do Divino

Angela Kempfer | 06/06/2011 10:01
Missa na manhã de hoje na Assembleia Legislativa. (Divulgação)
Missa na manhã de hoje na Assembleia Legislativa. (Divulgação)

A Assembleia Legislativa começou a semana com missa em ação de graças ao Divino Espírito Santo, uma forma de divulgar comemoração que já é tradicional em Mato Grosso do Sul: a Festa do Divino, em Coxim.

O grupo Arautos do Evangelho, festeiros de Campo Grande e Coxim, participaram da celebração nesta manhã, no saguão do Legislativo, no Parque dos Poderes, com a recepção da bandeira do Divino Espírito Santo.

O padre Micael Carlos, da Catedral São José de Coxim, celebrou a missa, que marca o início dos festejos, marcados para junho na Capital e julho em Coxim.

Em Campo Grande, a 17ª Festa do Espírito Santo acontece no dia 12 de junho, no Centro de Desenvolvimento Esportivo, Social e Cultural da Funlec, localizado na BR-163. Em Coxim, a 116ª edição da festa acontece entre os dias 6 e 15 de julho.

“Em Mato Grosso do Sul, a Festa do Divino Espírito Santo é a manifestação religiosa cultural mais tradicional, sendo realizada no município de Coxim há mais de um século. A grandeza da festa é tamanha, que envolve toda a comunidade coxinense, atrai turistas não só do Mato Grosso do Sul, mas de todo o País”, destaca o deputado Junior Mochi.

Nos siga no Google Notícias