A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

31/05/2011 16:07

Morada dos Baís recebe exposição de Arte Naïf durante mês de junho

Paula Maciulevicius

A Morada dos Baís recebe a partir do dia 7 de junho a exposição de arte Naïf, que reúne obras de sete artistas da arte que atuam em Campo Grande e que formam o grupo Cores da Terra, Cecílio Vera, Ramon Lopes, Lúcio Laranjeira, Geudson Araújo, Marce, Analise Godói, e como convidado, Jonir Figueiredo.

O grupo Cores da Terra existe desde 2000, quando os artistas da arte Naïf resolveram se reunir para discutir e realizar exposições juntos, a fim de fomentar o interesse pela pintura.

Naïf significa ingênuo, primitivo. A arte veio da França, onde na pintura era retratado o cotidiano, os acontecimentos folclóricos, costumes e tradições de maneira simples e não realista, sem se prender a formas e medidas simétricas.

Nesse estilo de arte, sem prisão em regras acadêmicas de proporção e medidas, o artista pode colocar a imaginação na tela, e transmitir algo que está dentro de si, e não no simples realismo das imagens cotidianas. Os temas ilustrados nas telas da arte Naïf do grupo Cores da Terra costumam estar ligados ao estilo do homem do campo, da vida daquele nascido no interior, as coisas do campo, o pantanal, a natureza e o cotidiano do homem.

A abertura da exposição será no dia 7 de junho, às 19h, e as obras ficam expostas até o dia 26, com entrada gratuita. A Morada dos Baís fica na esquina entre a Avenida Noroeste e a Afonso Pena.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions