A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

24/05/2011 17:01

Mostra Cinema e Direitos Humanos vai passar por Campo Grande este ano

Marta Ferreira
Projeto que leva cinema a aldeias foi homenageado em edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos. (Fotos: Divulgação)Projeto que leva cinema a aldeias foi homenageado em edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos. (Fotos: Divulgação)

Evento que celebra o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul vai passar este ano por Campo Grande pela primeira vez.

A organização está com inscrições abertas para interessados em expor produções audiovisuais durante o evento. As obras devem ser de países da América do Sul, finalizadas a partir de 2008.

O conteúdo deve contemplar aspectos aos direitos humanos, sem restrição de duração, gênero ou forma de captação e finalização. A exibição será em plataforma digital.

Embora a mostra não seja competitiva, as produções mais votadas pelo público receberão o Prêmio-Exibição TV Brasil nas categorias curta, média e longa-metragem.

A mostra vai de outubro até dezembro deste ano, em cerca de 20 cidades brasileiras.

A realização é da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e a produção é da Cinemateca Brasileira e Ministério da Cultura, com patrocínio da Petrobras.

Em suas recentes edições, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul promoveu homenagens ao projeto brasileiro Vídeo nas Aldeias e aos argentinos Cine Ojo (produtora) e Ricardo Darín (ator).

Filme sobre Juruna foi uma das atrações no ano passado.Filme sobre Juruna foi uma das atrações no ano passado.
Cultura da Bolívia também foi tema de video exibido em 2010.Cultura da Bolívia também foi tema de video exibido em 2010.

Nas três últimas edições as retrospectivas históricas tiveram por tema infância e juventude”, “iguais na diferença” e “direito à memória e à verdade”.

Como participar-A ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada para a organização da Mostra no site

Cópias em DVD acompanhadas de sinopse, foto, ficha técnica e contato devem ser encaminhadas até 30 de junho de 2011 para: 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul Cinemateca Brasileira Largo Senador Raul Cardoso, 207 04021-070 São Paulo/SP

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone +55 11 3512-6111, ramal 211, no e-mail contato@cinedireitoshumanos.org.br

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions