A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

04/08/2013 15:07

Quarta Erudita apresenta o show “Legato – Do Erudito ao Popular”

Lidiane Kober
Quarteto irá se apresentar na quarta-feira em Campo Grande (Foto: Divulgação)Quarteto irá se apresentar na quarta-feira em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta na quarta-feira (7), às 20 horas, no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, mais uma edição do o espetáculo “Legato – Do Erudito ao Popular”, de Luiz César Gonzaga, Felipe Machado, Keytson Patrick e Kevin Alexandre.

Veja Mais
Escritor João Ubaldo Ribeiro morre aos 73 anos no Rio de Janeiro
Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura

Em busca de público abrangente, o quarteto traz em seu repertório uma proposta de criar pontes entre música de câmara, de caráter mais introspectivo e intelectual, passando por alguns exemplos musicais de períodos históricos, do barroco até a música moderna, fazendo uma ligação com a música popular de fronteira, de caráter mais dançante e rítmico até desembarcar na música regional sul-mato-grossense com arranjos musicas de Almir Sater e Paulinho Simões.

Sob direção do professor Luiz César Gonzaga, o quarteto nasceu em agosto de 2009 na Associação de Moradores do bairro Coophavila II (AMOCII). Kevin Alexandre comanda o quarto violão; Kleytson, o terceiro violão, e Felipe, o segundo violão.

O quarteto abriu o concerto da Orquestra de Violões de Campo Grande (OVCG), participou de eventos realizados no ponto de cultura AMOCII e, nesse ano, da edição do Prêmio de Música de Concerto realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Na competição, o grupo obteve a segunda colocação na categoria Música de Câmara.

O projeto Quarta Erudita começou em abril de 2009 e o objetivo é fomentar e difundir a música erudita, proporcionando à classe artística deste segmento espaço para suas apresentações, incentivando a formação de público e de mercado por meio do acesso aos bens culturais.

Serviço - Os ingressos serão vendidos a R$ 7,50 (meia-entrada) na bilheteria do teatro Aracy Balabanian com uma hora de antecedência do show. O evento tem classificação livre e duração aproximada de 60 minutos. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura
Coletivos da Cultura de Campo Grande protestaram no final da manhã desta quarta-feira (11), em frente ao Paço Municipal, pela implantação do Sistema ...
Fundação abre inscrições para atrações de MS no Festival de Bonito
A Fundação de Cultura do Governo do Estado abriu inscrições para selecionar espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul para compor a progra...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions