ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Curso ensina "segredos" do Violão no Centro Cultural

Redação | 22/08/2010 20:46

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Violão Popular do Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo. As aulas são ministradas aos sábados, das 9h30 às 12h30, pelo professor Roberto Carlos Alves, o Betinho.

Na oficina os alunos serão apresentados a clássicos da música nacional e de Mato Grosso do Sul. As aulas de música em grupo focam no ensino melódico, harmônico e rítmico do violão.

No conteúdo programático estão incluídos tópicos como iniciação ao violão (nomenclatura, cifras, as notas, função dos dedos); prática dos acordes naturais maiores, menores e com sétima dominante sem pestana (mudança de acordes e combinações harmônicas); vivência rítmica através de batidas (rasgueado e dedilhado) e prática de estilos como balada, guarânia, chamamé e soul.

O repertório conta com Chalana, Tocando em Frente, Mercedita, Menino da Porteira e exercícios melódicos para independência e fixação da mão esquerda.

Betinho é professor de violão, cavaquinho, percussão e banjo com 20 anos de carreira e já ministrou a mesma oficina em 2009 no Centro Cultural e no Armazém Cultural. Já realizou curso de violão com o professor Vladimir Benedito de Carvalho e participou do curso técnico no Conservatório Musical de Campo Grande.

As aulas são voltadas para maiores de 8 anos e as vagas são limitadas. A mensalidade do curso tem valor de R$ 80, além de R$ 40 para aquisição da apostila. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com o ministrante.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. O telefone é o 3317-1795.

Nos siga no Google Notícias