ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Danças ciganas, música animam Sarau dos Amigos na 5ª

Redação | 28/09/2010 17:58

O Sarau dos Amigos chega à 30ª edição mantendo a diversidade artística e se firmando na agenda cultural de Campo Grande. O evento acontece na quinta-feira (30), a partir das 19h30, na rua Elvira Matos de Oliveira, 927, bairro Universitário.

Na ocasião o jovem compositor Felipe Copat, acadêmico de Música da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), mostra canções sertanejas inéditas que compuseram em Bonito, sua cidade natal.

Além dos novos talentos, o sarau recebe também o projeto Nossa Música MS, com as bandas Toca Trio e Dimitri Pellz, patrocinados pelo FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais).

Dança cigana é outro destaque deste encontro, com o Estúdio de Dança Isa Yasmin. A dançarina Isa apresenta a dança Snuj Guazzi, do Egito. Fernando Cunha e Solange Bertozi vem com dança cigana espanhola e Morgana Shayra mostra uma dança tribal.

Está confirmada também a dupla sertaneja Kin & Adriano, o samba e MPB de Gabriel Leal, o Pop e MPB de Daniele Santana e Renato Mendes.

Na área de exposições haverá o artesanato de Rose, moradora da comunidade. A artista plástica Frann Zamora revela suas telas Pop Art, criadas a partir das "descobertas surtidas da imensa curiosidade perante o mundo", conforme explica. Outra novidade é exposição eletrônica dos fotógrafos Anderson Reinheimer e Giovani Neves, quer será projetada num telão.

A família Almeida, do Recanto das Mudas, vai decorar o ambiente com plantas e distribuir mudas de árvores ao público. O Instituto de Permacultura Cerrado-Pantanal expõe fotos, modelo de banheiro seco e técnicas de compostagem doméstica.

Trechos de poemas nas paredes integram a proposta de diversidade artística do Sarau dos Amigos. Virginia Woolf, Oscar Wilde, Saramago, Vargas Llosa e Hermann Hesse também participam desta edição.

Serviço - O Sarau dos Amigos acontece toda última quinta-feira do mês na casa do ator e jornalista Eduardo Romero. A entrada é um quilo de alimento que será destinado aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3043-6703 ou 9215-3082.

Nos siga no Google Notícias