ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Debate do Plano Nacional de Cultura ocorre hoje na UCDB

Redação | 24/09/2008 14:47

Começou hoje na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o "Seminário do Plano Nacional de Cultura - Mato Grosso do Sul".

O encontro reúne gestores culturais da área governamental e da iniciativa privada, além de representantes da sociedade civil, para avaliar e aperfeiçoar o texto que irá subsidiar a votação do projeto de lei do Plano no Congresso Nacional, e que estabelecerá as políticas públicas da cultura nacional.

O seminário é promovido pelo Ministério da Cultura, e pela Câmara dos Deputados e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e acontece hoje e amanhã.

As contribuições recolhidas nos estados são publicadas no endereço eletrônico www.cultura.gov.br/pnc, página em que é possível registrar propostas e conhecer o andamento das discussões.

Programação - A abertura do evento ocorreu hoje às 13 horas, com credenciamento dos participantes, distribuição do material e escolha de grupos de trabalho. Hoje, às 16 horas, serão oferecidas oficinas de capacitação de agentes e gestores culturais.

Durante a atividade, serão apresentados e debatidos temas relacionados a alguns programas e políticas do ministério, como o Programa Cultura Viva, Sistema Nacional de Cultura, Mais Cultura e Plano Nacional do Livro e Leitura.

Amanhã ocorrerão os debates sobre as diretrizes do Plano, distribuídos em cinco grupos de trabalho (GTs), que vão se reunir das 9  às 18 horas, resultando em uma plenária final.

O Seminário ocorre no anfiteatro da UCDB, Bloco C - Avenida Tamandaré, 6000.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no evento. Mais informações pelo telefone 3316-9167, 3316-9329 e 3316-9172.

Nos siga no Google Notícias