ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Desfile dos blocos agita hoje Carnaval em Corumbá

Redação | 13/02/2010 06:29

O desfile dos blocos oficiais marca hoje a segunda noite de Carnaval em Corumbá, cidade distante 426 quilômetros de Campo Grande.

Ao todo, 11 agremiações vão se apresentar ao público e aos jurados em busca do título deste ano. Quatro quesitos serão avaliados pelos jurados: melodia, bateria, evolução e harmonia. A apresentação começa às 20h.

O primeiro bloco a entrar na avenida será o "Oliveira Somos Nós", com cerca de 500 componentes e o tema "Sou rubro-negro com raça e amor".

O segundo a desfilar é o tradicional Flor de Abacate. Fundado em 15 de janeiro de 1966, o bloco verde e branco homenageia os 40 anos de sua criação com a música "Boa Tarde, boa tarde", que já se tornou hino em Corumbá. O grupo se apresenta com cerca de 800 foliões.

O "Olodum" será o terceiro a desfilar. Neste ano, a agremiação afro samba-reggae de Corumbá leva para a avenida o tema "Beijo na boca", e se apresenta com aproximadamente 400 integrantes.

O quarto a passar pela avenida será o "Bola Preta", bloco fundado em 15 de janeiro de 1969. O tema será "A curtição do Bola Preta" e a previsão é que 500 componentes desfilem este ano.

Nação Zumbi

Nos siga no Google Notícias