A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/12/2010 13:00

Documentários inéditos produzidos em MS estréiam em 3 cidades até quinta

Marcio Breda
Filmes serão exibidos gratuitamente em três cidades do estado, entre hoje e quinta-feira. (Divulgação).Filmes serão exibidos gratuitamente em três cidades do estado, entre hoje e quinta-feira. (Divulgação).

O projeto Rota CineMS, o cinema itinerante da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, percorre entre hoje (14) e quinta-feira (16) Coxim, Nova Andradina e Três Lagoas para uma série de exibições gratuitas onde serão lançados oficialmente nove documentários produzidos pelos alunos que participaram da Oficina de Produção de Documentário do Programa Interação 2010.

Os documentários “A Vida é Blues” (Campo Grande), “Próxima Estação” (Três Lagoas), “Longe da Atenção” (Corumbá), “Capital da Madeira” (Naviraí), “Além da Juventude” (Nova Andradina), “Marandu” (Ponta Porã), “Espontanea'Mente Bonito” (Bonito), “Raízes da Influência” (Coxim) e “Coisas de Feira” (Dourados) são resultado da inspiração dos alunos e de 60 horas aula de conteúdo teórico e prático sobre a linguagem do cinema.

O Programa Interação foi criado para ser um circuito de cursos de formação e aperfeiçoamento artístico, das mais diversas áreas culturais, que incentiva aptidões e desenvolve intercâmbio de conhecimento. É fruto da integração entre Ministério da Cultura, Funarte, Governo do Estado, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e prefeituras.

Na Oficina de Produção de Documentário do Interação os alunos desenvolveram a aptidão dentro de sets de filmagem, criando e produzindo filmes com temas que também foram idealizados por eles.

Serviço: Em Coxim a exibição acontece na Concha Acústica Municipal, a partir das 20 horas. Em Nova Andradina os filmes serão exibidos no Museu Municipal, na Sala Lucia T. Piza, ao lado da SEMEC. Em Três lagoas as sessões serão divididas em duas partes no Centro Cultural da cidade. A primeira às 9 horas e a segunda a partir das 14 horas.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions