ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Domingo na avenida e na Feira tem programa especial

Redação | 24/10/2010 08:30

Hoje é dia de mais uma edição do Domingo na Avenida, realizado pelo prefeitura nos altos da Afonso Pena.

São montados espaços para brincadeiras recreativas, oficina de artes, jogos de mesa, cama elástica, piscina de bolinha, além da brinquedoteca.

Já o Domingo Cultural na Feira Central apresenta hoje a cantora e compositora Lenilde Ramos e o repentista Ruberval Cunha. Os shows começam às 19 horas, são gratuitos de música

Lenilde Ramos é uma artista reconhecida no cenário musical campograndense. Começou a tocar sanfona aos sete anos de idade, influenciada por seu pai pernambucano. Ainda durante a adolescência começou a compor e, desde então, faz parte de um movimento cultural que fez surgir uma nova linguagem, inspirada nas raízes populares com influência da fronteira paraguaia. Entre as atividades mais marcantes em seu trabalho é a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Mato Grosso do Sul na sanfona.

Já o poeta e repentista Ruberval Cunha, que escreve desde os oito anos de idade, é vencedor de inúmeros concursos de literatura e se destaca com o chamado "improviso guaicuru". Seu trabalho agrega técnicas do teatro, do repente, da música e do discurso poético. Em suas apresentações, o poeta utiliza um figurino especial com rosto pintado e elementos de Mato Grosso do Sul como berrante e chapéu de palha. No entanto, o mais interessante é o fato das pessoas poderem participar: Ruberval elabora suas poesias utilizando diversas palavras propostas pelo público. (Informações da Fundação Municipal de Cultura)

Nos siga no Google Notícias