ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Dourados recebe caravana musical do Projeto Pixinguinha

Redação | 08/06/2009 12:24

O município de Dourados, distante 230 quilômetros de Campo Grande, será palco de caravanas nacionais da música popular brasileira, por meio do 'Projeto Pixinguinha'.

Realizado pela Prefeitura por meio da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), o evento cultural é realizado por todo o País. Ele já existiu em Dourados há alguns anos, mas teve as atividades interrompidas.

A retomada das apresentações musicais está prevista para o dia 16 de junho, às 20h30, no Teatro Municipal. Quem fará o som será o instrumentista Marcos Assunção, que na ocasião irá lançar o CD 'Tô Chegando'.

Para a apresentação, está previsto o acompanhamento de outros instrumentistas, com bateria, percussão, contrabaixo, flauta, saxofone, acordeom, além de violão e viola caipira.

Segundo o coordenador de Cultura da Funced, Rilvan Daniel Barbosa, o show será repleto de interpretação, inspiração e criatividade. Ele destaca também que o evento representa a retomada dos trabalho pelo Projeto Pixinguinha na cidade.

Incentivo - Criado em 1977 pela Funarte (Fundação Nacional de Artes), o projeto ajudou a revelar talentos que hoje são artistas conhecidos da Música Popular Brasileira, como Adriana Calcanhotto.

Atualmente, o Projeto Pixinguinha é favorecido pela Lei Rouanet, que oferece incentivos aos eventos culturais.

Nos siga no Google Notícias