ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Eddie Murphy e o nacional Era uma vez, em cartaz hoje

Redação | 08/08/2008 12:12

Eddie Murphy de volta às telonas desde Norbit, promete arrancar gargalhadas do público. O outro lançamento em cartaz é o filme nacional Era uma vez... Para um fim de semana chuvoso, ir ao cinema pode ser uma ótima pedida. Se for acompanhado, é ainda melhor.

Confira a programação dos cinemas de campo Grande:

Era uma vez...  (Brasil/2008)

Ao estilo de Romeu e Julieta Tupinikim, Era uma vez narra um romance moderno, que retrata as diferenças sociais.  Dé (Thiago Martins) mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete e abandonado pelo pai.

 Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia.

De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, rua em frente à praia de Ipanema. Os dois se conhecem na praia e acabam se apaixonando. Porém as diferenças entre seus mundos de origem geram diversas críticas e preconceitos velados.

Era uma Vez é o segundo filme dirigido por Breno Silveira. O anterior foi 2 Filhos de Francisco - A História de Zezé di Camargo & Luciano (2005). A roteirista Patrícia Andrade frequentou por um bom tempo o morro do Cantagalo, com o objetivo de conhecê-lo melhor e tornar a história do filme o mais realista possível.

O longa marca a estréia de Vitória Frate no cinema. As filmagens ocorreram nos meses de maio e junho de 2007. O filme foi parcialmente financiado com recursos obtidos através da Lei Federal 8.685/93, assim como o Prêmio Adicional de Renda 2006 e o Edital de Finalização da Ancine 2007.

Em cartaz no Cinemark às 14h35 - 17h10 - 19h40 - 22h10, 118 minutos, classificação indicativa, 14 anos.

O Grande Dave (Meet Dave/ EUA 2008)

Eddie Murphy está de volta às telonas com o humor rasgado que você já conhece. Na comédia O Grande Dave, pequenos seres alienígenas chegam à Terra para observar a rotina terráquea, onde acreditam poder encontrar uma saída que evite a destruição de seu planeta-natal.  Eles possuem a forma de seres humanos, mas são bem menores. Para observar e aprender sobre a rotina terráquea eles passam a abrigar naves que tem o formato de humanos normais. Uma delas é Dave (Eddie Murphy), que precisa agir como uma pessoa normal para não despertar suspeitas.

Dirigido por Brian Robbins, o longa mostra o entrosamento do diretor com o Murphy, parceria consagrada em Norbit. Robbins produziu também o Grande Mentiroso

Aos 47 anos, Eddie Murphy esbanja boa forma, nascido no Broklyn, New York, Murphy estreou o primeiro longa em 1982 (48 horas), aos 21 anos. O ator já foi indicado para vários prêmis, mas nunca levou uma estatueta do Oscar.

Atualmente, Murphy faz parte do programa da TV Americana, Saturday Night Live.  O orçamento de O Grande Dave foi de US$ 100 milhões.

Em cartaz no Cinemark às 14h00 - 16h05 - 18h10 - 20h20 - 22h25 - 00h25, 90 minutos, classificação livre.

A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor)

Brendan Fraser volta à pele de Rick O´Connell e Desta vez o protagonista de Múmia (1999) e O Retorno da Múmia (2001), está em viagem à China, acompanhado do filho (já adulto) Alex, e a esposa Evelyn, com a missão de levar um valioso artefato, porém acaba despertando a múmia de Han, o primeiro imperador de Quin.

Trata-se de uma entidade que fora amaldiçoada pela bruxa Zijuan, milhares de anos atrás, e agora ameaça transformar o mundo num abismo.

Nos siga no Google Notícias