A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

08/03/2011 06:50

Em Corumbá, desfile das escolas reuniu 40 mil pessoas ontem

Marta Ferreira
Desfile reuniu 40 mil pessoas em Corumbá ontem à noite. (Foto: Divulgação)Desfile reuniu 40 mil pessoas em Corumbá ontem à noite. (Foto: Divulgação)

Cerca de 40 mil pessoas assistiram ontem à noite ao desfile do grupo especial desfile das escolas de samba em Corumbá, a cidade que, nesta época, respira carnaval em Mato Grosso do Sul.

Desfilaram 4 escolas, Mocidade Independente da Nova Corumbá, Vila Mamona, A Pesada e Império do Morro, esta última em busca do tricampeonato.

O desfile foi aberto pela Mocidade, que, com o enredo, “Sou malando, sou carioca, sou Corumbá, sou Rio de Janeiro', mostrou as particularidades que corumbaenses e cariocas têm em comum. Campeã do grupo de acesso em 2010, a agremiação procurou apoio do público, distribuindo bandeirinhas da agremiação e cópias da letra do samba.

Com aproximadamente 1.300 componentes, a Vila Mamona foi a segunda agremiação a desfilar. Escola tradicional, campeã 15 vezes, e berço de personagens históricos do carnaval em Corumbá, a Vila apresentou o enredo ‘Abra-te Cézamo, a Águia vai voar do Oriente Médio a Corumbá'. Com 12 alas e seis carros alegóricos, a escola coloriu a passarela de vermelho, verde e branco.

Terceira escola a entrar na passarela, A Pesada levou para a avenida um enredo sobre os os mistérios das quatro estações', com enfoque especial na atual, o verão, período mais quente do ano, marca de Corumbá. Desfilou com 1.200 componentes, divididos em 13 alas e cinco carros alegóricos. A bateria teve por 120 ritmistas, com destaque para a rainha Sâmya Cristine.

A Império do Morro encerrou o desfile com um enredo em reverência ao sol, sob o título “Na luz de um novo amanhecer eu quero ver... O astro rei aparecer pra me aquecer... A luz que brilha é vida... Em Corumbá é meu império na avenida...' Em busca do tricampeonato, os 1,5 mil componentes da Império desfilaram quando ele, o sol, já havia dado as caras.

Mais uma vez, a agremiação levantou a torcida em busca de seu tricampeonato consecutivo (ganhou 2009 e 2010).

Os vencedores do Carnaval de Corumbá serão conhecidos amanhã, quarta-feira de Cinzas.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



tem certas coisas que precisam ser ditas,
exemplo eu fui em corumba passar o carnaval.
desfilei acompanhando minha filha na escola de samba imperio do morro na ala do eclipise
meio desajeitado no inicio, mas vamos ao que eu estava pensando, nunca vi tanta gente prestigiando um evento, fiquei imaginando sera que esse povo todo nao tras beneficios financeiros para a cidade de corumba, pos tinha muita gente aplaudindo vivendo um emoçao que e dificil escrever, e nessa hora pensei porque campo grande nao tem um local adequado para esse tipo de evento, porque nao tem um valor mesmo que seja cultural, que alias vi muitos campograndensses na festa de corumba, gente que gosta da festa que desfila, o deputado paulo duarte sai em diversas escolas, tinha vereador de campo grande prestigiando, entao vamos parar de jogar os coitadinhos que dao valar nessa festa para escanteio, na perifiria, vamos dar um valor digino nessa festa, e vamos traser gente para nossa cidade.
 
luiz fernandes em 09/03/2011 08:11:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions