A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

10/03/2011 13:34

Em Corumbá, Império do Morro conquista tricampeonato no Carnaval

Viviane Oliveira

A tricampeã Império do Morro conquistou 178,6 pontos

É o trigésimo da escola, fundada em 1958. (Foto: Arderson Gallo)É o trigésimo da escola, fundada em 1958. (Foto: Arderson Gallo)

A Império do Morro é tricampeã do Carnaval de Corumbá, cidade distante 419 quilômetros de Campo Grande. A verde e rosa pantaneira levou para a avenida, 1,5 mil componentes, distribuídos em 15 alas. Eles contaram e cantaram a influência do Sol sobre as civilizações.

A tricampeã Império do Morro conquistou 178,6 pontos e o trigésimo título da agremiação, fundada em 1958. A verde e rosa também levou este ano o prêmio Esplendor do Samba de melhor escola do grupo especial.

Em segundo, ficou a Mocidade Independente da Nova Corumbá, com 174,2 pontos. A escola da zona sul cantou a cidade do Rio de Janeiro e sua influência em Corumbá. Em terceiro lugar ficou a escola A Pesada com 174 pontos e, em quarto, a Unidos da Vila Mamona, com 172,5 pontos.

Penalizada com -3,5 pontos por ter levado para o desfile número inferior na ala das baianas e deficiência em gerador de carro alegórico, a Vila Mamona, que tem 15 títulos do carnaval corumbaense, em 2012 estará, pela primeira vez no grupo de acesso.

Quem ocupara o lugar deixado pela Vila Mamona é a escola Caprichosos de Corumbá que foi a campeã do grupo de acesso. (Com informações do site Diário Online)

Show de Leandro Lehart encerra o Carnaval de Corumbá
O cantor e compositor Leandro Lehart se apresenta nesta noite em Corumbá, encerrando as festividades do Carnaval na cidade pantaneira. O show começa ...
Concurso de Marchinhas do Carnaval de Corumbá tem 19 canções inéditas
O Concurso de Marchinhas, novidade no Carnaval de Corumbá, terá este ano a participação de 19 canções inéditas. A inovação tem o objetivo de valoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions