ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Em Corumbá, prefeitura planeja mapeamento cultural

Redação | 23/11/2010 07:01

Artistas, artesão e agentes culturais serão cadastrados em Corumbá para um mapeamento cultural. A ação representa uma das etapas para elaboração do Plano Municipal de Cultura, a ser executado pela prefeitura do município.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos pela Superintendência de Cultura, ligada à Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. O cadastramento pode ser feito até o fim deste mês, na ILA (Casa de Cultura Luiz de Albuquerque), das 8h às 16h. Para outras informações, basta entrar em contato pelos telefones (67) 3231-5757 ou 3231-3695.

O documento deverá estar finalizado até o término deste ano ara que a prefeitura apresente o levantamento ao Conselho Municipal da Cultura, para aprovação da minuta do projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores.

De forma participativa, o documento envolve os atores dos mais diferentes segmentos representativos da cultura corumbaense. O plano integra o processo de implantação do Sistema Nacional de Cultura, com a intenção de consolidar as políticas públicas de cultura, que estão em tramitação no Congresso Nacional.

Nos siga no Google Notícias