A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

17/09/2011 15:43

Em sua 10ª edição, Parada Gay será no dia 24

Paulo Fernandes

Popularmente conhecida como Parada Gay, a Parada da Diversidade Sexual chega à sua 10ª edição comemorando avanços contra a homofobia. O evento será no próximo sábado (24), em Campo Grande.

Nesta edição, o tema será “uma década de conquistas por um estado sem fanatismo, machismo e homofobia”.

“A ideia principal é comemorar os ganhos e os avanços obtidos, como as leis estaduais e municipais, decretos, ações de combate a transfobia, lésbofobia e homofobia tanto no Judiciário, Executivo quanto nos Legislativos”, diz a coordenadora da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), Cris Stefanny.

Ela considera, no entanto, que Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros ainda têm muito a conquistar. “Ainda existem lojas comerciais que discriminam”, afirma.

“Também não podemos esquecer os assassinatos ainda impunes como é o caso das travestis Débora, Zezé, Andréia e entre outras que não conhecíamos, mas acompanhamos os fatos através de matérias jornalísticas”.

Roteiro - A concentração será a partir das 14h na Praça do Radio Clube e a caminhada seguirá pela avenida Afonso Pena, seguindo pela rua 14 de Julho, Candido Mariano, 13 de Maio e Barão do Rio Branco e retornando à Praça do Rádio, onde acontecerá o Show da Diversidade.

Haverá ainda, a partir das 23h, uma festa oficial com a Mulher Moranguinho na boate Non Stop, na antiga rodoviária. A entrada será pela rua Dom Aquino.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Adorei tudo!!!!!!!acho q cada dia q passa,nós estamos conquistando os nossos direitos!!!devagar...más estamos na luta!!!!!!bjjss á todos e até o ano q vem!!vamos lotar as ruas do centro de Campo Grande!!!!!
 
Anderson de Souza Gonçalves em 29/09/2011 04:19:53
Otima iniciativa!
Cade o dia da parada contra a corrupção e redução dos impostos???
Será que este assunto é menos importante?
Sejamos patriotas além do campo de futebol!
 
moca carvalho em 23/09/2011 10:26:36
vomos contra a homofobia e sabado estarei lá beijoss...
 
thiago souza em 22/09/2011 08:27:19
*** Sou Drag Queen, o ano passado estava lá e adoogeii gataa...
E este ano é claro...
...já marquei presença ***
VIVA A DIVERSIDADE SEXUAL !!!
 
Agatha Hills em 22/09/2011 04:30:55
Vamos que vamos! Não é um encontro de putaria, e sim a luta contra a homofobia! :) Obrigada.
 
paulinha mayelle em 21/09/2011 10:35:10
Obrigada a todos e todas e sejam bem vindos para somar na luta contra a discriminação, em favor dapaz, e na desconstrução dos estigmas e principalmente para que possamos darum basta nas hipocrisias, nos falsos moralismos e em todo tipo de corrupção e fanatismo...
 
Cris Stefanny em 19/09/2011 07:43:43
Parabéns a todos os progamadores desse lindo evento que já esta virando o catão postal do Brasil, parabéns principalmente a vc Cris Stefanny. bjoosssss e até la.......
 
alexandro santos em 19/09/2011 05:24:46
Sou gay, morava no interior do estado e atualmente em Campo Grande, sempre participei das paradas, e nesse dia é o nosso dia. O dia em que damos o nosso grito de justiça, o grito de desabafo, de socorro e com esse grito estamos chegando a decima parada da conquista, da vitória, da honra de ser gay e mostrar qe gay é gnt tmbm, que ser gay não é doença e assim estamos mais uma vez juntos!!!!!!!
 
alexandro santos em 19/09/2011 05:21:57
Senhora Daniele Rodrigues, exelente ideia, nós iremos falar contra a corrupção como sempre falamos, a parada é um momento civico e não de glamur ou plumas como muitos pensam esperamos qualidades e não quantidades, mas se unirmos os dois será otimo, porem não temos como controlar todo mundo vivemos em um país livre e cada um se expressa como quer, mas o importante nisto tudo são as conquistas.
 
Cris Stefanny em 19/09/2011 02:36:33
Não acho legal essa parada..acho discriminatória..prefiro ver os gays e lésbicas interagindo na sociedade, como o bom médico, o bom soldado, o competente professor, o honesto politico, o artista brilhante o cantor de sucesso, o ser humano que ajuda a tornar esse mundo melhor, independente de sua preferencia sexual, sem essas frescuras e manifestações de ser diferente, de se aparecer, glamourosos..
 
daniela rodrigues em 18/09/2011 01:31:24
a sociedade deveria se reunir tambem para protestar contra os impostos absurdos, corrupção,violência e descaso na saúde....
 
daniela rodrigues em 18/09/2011 01:25:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions