A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

18/02/2011 15:47

Empresários e artistas farão protesto no domingo por shows na Expogrande

Angela Kempfer

No próximo domingo, às 17 horas, produtores culturais farão protesto na avenida Avenida Afonso Pena contra a proibição de shows na Ewxpogrande.

A manifestação será na esquina com a avenida Via Parque, com a participação de promotores de eventos, empresários, duplas sertanejas, autoridades, políticos, e famílias de empregados do setor de promoções de Campo Grande.

decisão da Justiça proibiu a realização dos shows, o que deve levar a Acrissul a cancelar todas as apresentações previstas. A entidade ainda não deu a palavra final sobre o cancelamneto, mas ontem teve mais uma derrota judicial. O Tribunal de Justiça negou liminar pela realização dos shows.

No dia 9 de fevereiro, a Câmara de vereadores aprovou projeto de lei que insere a feira na lista de festas oficiais da cidade. Dessa forma, a Expogrande ficaria isenta das regras impostas pela Lei do Silêncio, que serivu de base para o pedido do Ministério Público pela proibição.

No entanto, o projeto tem de ser sancionado pelo prefeito, que tem prazo até dia 3 de março para assinar ou não. O evento está marcado para abril.

Mesmo assim, a Expogrande funciona há 8 anos sem licença ambiental, o que complicou a situação para os organizadores da feira agropecuária, a mais tradicional do Estado.

Nesta semana, a prefeitura vistoriou o Morenão e teve uma série de reuniões para tentar abrir o estádio para a realização de shows, o que não engloba a grade da Expogrande, já que o objetivo dos shows durante o evento é atrair público.

Na lista de apresentações prevista estavam, Bruno e Marrone, Luan Santana e o grupo Restart.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



ola prefeito da um ok ai e nao deixa tirar os showos do parque de expozisao lei do silencio nao eziste em cada esquina tem um som nesta cidade nosa e o carnaval onde vai ser o shol da prassa via parque e outros mais e ai nossos governante prefeito vereadores governador senador e outros mais tira a caneta do bolço e assina a favor dos showos obrigado angelaguimaraes
 
angela guuimaraes em 19/02/2011 12:07:01
I domingão eu vou estar lá,a favor dos shows é claro
 
Bruno feitosa em 19/02/2011 06:46:01
Como sempre no Brasil tudo termina em Pizza, não é de se duvidar que mais uma vez encontraram um meio para burlar a lei.
O Brasileiro só pensa em festa e farra, depois reclama que a passagem do ônibus subiu, que o Iptu aumentou, melhor o prefeito liberar logo esses shows que tá tudo certo, pode aumentar todos os impostos que o povo nem vai perceber estarão todos ocupados reclamando a vinda dos milionários artistas e de seus empresários.
 
junior lima em 18/02/2011 10:12:44
|Vou levar minha turma...
à FAVOR Da festa ......oooooooooooooooooooooooooooooooooooooo/ sao 480 pessoas..
 
Edmar MAtos em 18/02/2011 09:58:09
Onde ja se viu Exposição sem shows......Só aqui em Campo Grande, cidade que até confundem o estado com o outro. Bom o Parque Laucideo Coelho chegou primeiro do que os moradores. Entao prevalece o ditado :"os incomodados é que se mudem". Para nós que gostamos de ver os artistas nao estamos nem um pouco incomodados entao????????
 
Neire Glaucia em 18/02/2011 06:32:08
Ótimo lugar para se fazer um protesto: Afonso Pena, point da baderna em Campo Grande nos finais de semana. Bem a cara desse pessoal. Tô com dó dos quatis e capivaras daquela região, pois vão dormir ao som de música de homem traído. Chora povo, que o choro é livre. Até nunca mais!!!
 
adalberto rebelo em 18/02/2011 06:18:43
Isso mesmo vamos protestar!!!!!............."EM SILÊNCIO"
Sem perturbar ninguém......
 
Gilmar candido em 18/02/2011 05:39:11
ISSO MESMO PROMOTERS, CANTORES E ATE POLITICOS VAMOS NOS UNIR CONTRA A LEI DO SILÊNCIO APLICADA A EXPOGRANDE , ISSO SIM É UMA INJUSTIÇA , NAO TER FESTA POR CAUSA DE MEIA DUZIA DE MORADORES , MORO AQUI NO JOCKEY DESDE 1989 E MINHA NUNCA SE IMPORTOU COM AS FESTANÇAS, POIS ISSO JÁ ACONTECIA MUITO ANTES DOS MEUS PAIS RESIDIREM AQUI!!!!! VAMOS SOCIEDADE CIVIL , JOVENS LUTAR PELO DIREITO DE LAZER E DIVERSÃO EM NOSSA LINDA E QUERIDA CIDADE MORENA, ISSO É UMA TRADIÇÃO EM CAMPO GRANDE EXPOGRANDE QUERIDA TE AGUARDAMOS COM TODOS OS SHOWS QUE SEMPRE SE REALIZARAM!!!!!!!!!
 
tatiane lago rezende vieira em 18/02/2011 05:38:14
Eu vou levar a turma a favor da proibição de shows......
 
João carijo em 18/02/2011 05:35:06
quem mora aqui na região do jockey club, pode falar com autoridade sobre este problema de shows no parque de esposiçoes, é um abusurdo o barulho que se ouve durante os shows, e o mais agravante que isso vai até de madrugada, sem contar com as brigas, assaltos, assassinatos que ja ocorreram durante esses eventos.A maior parte dos moradores que reside aqui na jockey são trabalhadores, que acordam cedo
para pegar batante,e o bairro para que não conhece é residencial, e também totalmente habitado.
vcs que criticam a proibição de shows, venham dormir aqui na semana que tiver o mesmo.quantos pais ja perderam seus filhos nessas bagunças, pergutem para eles se são a favor ou contra da proibição. vc que não liga para barulho no minimo acorda todo dia ao meio dia.
 
joelmir mongelo em 18/02/2011 05:33:49
Porque só agora o som atrapalha os moradores? Quando em épocas de grandes eventos até eles saem lucrando fazendo de suas casas estacionamentos. Deverão sim ter melhorias no Laucídio Coelho mas não a proibição! Acho que existe um dito que exemplifica bem a situação desses moradores "Os incomodados que se mudem!!!" A proibição de grandes eventos em nossa cidade é um atentado cultural!!
 
Allyne Souza em 18/02/2011 05:29:44
Estão todos convidados para o protesto. No canteiro central é R$ 100,00 e no asfalto é R$ 50,00 (sem direito à meia-entrada)...
 
sergio carlos em 18/02/2011 05:25:54
TENTE-SE DORMIR COM UM BARULHO DESTE! TENHO PENA DOS "SUPER-STAR"! NÃO VÃO TER O CACHÊ GORDO ESTE ANO NA EXPOGRANDE?, DÁ MUITA PENA DELES E DOS FAZENDEIROS! KKK!
 
JULIANO MACEDO em 18/02/2011 05:14:02
Vou passar por la para ver isso. Vai ser interessante ver como a moçada que fica milionaria com shows muito caros protestam. Ja ja vamos ver camisetas vermelhas da CUP - Central Única dos Promoters.
Não seria mais interessante juntar esses esforços na busca de um lugar decente para shows? convenhamos, o local da "pipoca" da Expogrande tem a ver com a festa dos fazendeiros, parece um brete.
 
André Maia em 18/02/2011 05:03:44
Por causa de meia dúzia de moradores da região do Parque Laucídio Coelho que é um lugar apropriado para shows, eventos, exposições ect, não tem mais lugar para realizações. Antes era no Albano Franco que foi proibido, agora o parque. O prefeito quer trazer os disfiles do carnaval para a região do Santo Amaro. Eu moro perto do local. Eu não ligo para barulho, mas terá morador que vai reclamar igual os moradores do bairro Jóquei Club. Então isso pra mim é trocar seis por meia dúzia. Se os eventos não voltarem para o parque, a prefeitura tem que alugar ou comprar uma fazenda longe da cidade, isso é, se os bois não reclamarem.
 
Leandro Soares em 18/02/2011 04:53:56
Desde que não façam barulho, podem protestar a vontade!
 
Alker Barni em 18/02/2011 04:52:47
Chama o CIGCOE e manda sentar a borrachada !!!!
 
Otto Baungart em 18/02/2011 04:34:50
Aiii Sim! Apoiado!... Ta na hora mesmo da Gente enfrenta, e seguir enfrente atraz do que nós Campograndenses gostamos, Shows, alegria, oportunidade de fazer novas amizades. Campo grande já não tem onde ir, onde se divertir nos FDS, agora querem acaba com o que hoje em dia traz mais dinheiro e turismo a Campo Grande,que isso em! Apoio 100% Vocês!
 
Thabata Braga em 18/02/2011 04:23:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions