A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

20/02/2011 09:15

Promotores de eventos fazem manifestação ás 17h, por shows na Expogrande

Angela Kempfer

Às 17 horas, produtores culturais farão uma manifestação na avenida Via Parque, cruzamento com a Afonso Pena contra a proibição de shows na Expogrande.

São esperados empresários, duplas sertanejas, autoridades, políticos, e famílias de empregados do setor de promoções de Campo Grande.

O grupo contesta decisão da Justiça proibiu a realização dos shows, o que deve levar a Acrissul a cancelar todas as apresentações previstas.

No dia 9 de fevereiro, a Câmara de vereadores aprovou projeto de lei que insere a feira na lista de festas oficiais da cidade. Dessa forma, a Expogrande ficaria isenta das regras impostas pela Lei do Silêncio, que serivu de base para o pedido do Ministério Público pela proibição.

No entanto, o projeto tem de ser sancionado pelo prefeito, que tem prazo até dia 3 de março para assinar ou não. O evento está marcado para abril.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



Espero que a justiça se mantenha firme e forte nas suas decisões, pois não se preocupem os jovens tem outras diversões. Os promotores de eventos estão com medo de ficar sem seus LUCROS, e nunca se preocupam com a segurança dos jovens, pois vendem mais ingressos de camarotes do que o mesmo suporta, arriscando assim a vida de muitos em troca de seus interesses, são muitas vezes irresponsáveis........Peço que a justiça não seda.
 
marta prado em 24/02/2011 03:48:01
Pessoas sem conhecimento falam sem pensar. Colocar os promotores de eventos e as duplas sertanejas dentro de um saco e irem fazer baderna em outro lugar... só esse ser não vê que o sertanejo faz parte da cultura do nosso estado e que isso divulga, faz o Brasil inteiro conhecer o nosso Mato Grosso do Sul. Pessoas que nem moram próximas ao parque são contra... pq??? Eu moro bem próximo ao parque e o barulho não me incomoda. E mesmo que alguns pensem que isso não é cultura é sim apenas comércio... que seja apenas comércio. Esses shows movimentam a economia. Sou totalmente a favor dos shows, das festas de laço comprido e de qualquer evento que possa ser realizado no parque de exposições...
 
Fabiane Loraschi em 21/02/2011 09:28:17
Com certeza essa pessoas não moram próximos ao parque, que tal se mudassem o parque próximo aos residenciais onde moram os promotores e pessoas responsaveis aos eventos.
 
antonio francisco dos santos em 20/02/2011 12:56:39
E isso ai galera temos que apoiar o movimento.e um absurdo essa decisao politica e juridica.Campo grande vive sem esses magistrados, mas sem alegria nao.,
 
Joao galeano em 20/02/2011 11:29:53
pois é sr.prefeito, estou ficando decepcionada com o sr. pois tudo que está acontecendo iclusive com a greve do pessoal da saúde o sr. está jogando na mão da justiça, isso é o sr. que tem que resolver, e não correr dos problemas, inclusive esse não fuja encarra e resolve isso o seu tempo é curto, não decepcione seus eleitores, pois alguns já estão se afastando, proveitando o ensejo lhe peço para não esquecer do centro da cidade as calçadas estão uma porcaria, eu inclusive presenciei diversas pessoas caindo, coisas que não acontecia, pois agora estão quase todas em precario abandonos, vamos ver isso, pois nossos impostos são SUPER altos pra ver isso nesse estado, aja como prefeito e não fuja de seus compromissos.
 
maria charao em 20/02/2011 11:02:33
Esses empresários estão usando o povo que gosta de show como massa de manobra, já que o grande interesse dessa turminha é encher os bolsos. Se o Parque de Exposições sofreu essa proibição, é porque sempre levaram esse negócio de alvará e licença na COXAS. Um fingia que não via; o outro, fingia que fazia. Resultado : um promotor decente acabou com a bagunça.
 
adalberto rebelo em 20/02/2011 11:02:30
Acho legitma a reclamação dos produtores de shows,mas o que nao e aceitavel e ficarmos refens da acrissul,que recebe todo ano verba publica para realização da feira e mesmo assim cobra pelos ingressos se nada investir em infra estrutura,ela nao deve ser imune as leis que regem todos os cidadaos brasileiros,o que eles tem de melhor?dinheiro?influencia?Campo grande tem sim locais para realizações de en]ventos culturais,como o Morenao,parque das naçoes indigenas,conjas acusticas,mas a população tem que deixar de sem ludibriada pelos coroneis do estado que so querem ganhar,caso eles investissem uma parte dos lucros no decorrer dos anos em que se acharam acima da lei,com certeza eles estariam de acordo com o "TAC"por eles assinado e com a legislação ambiental vigente.
 
marcelo argemon em 20/02/2011 11:00:57
Primeiro lugar vio o Parque depois a maior parte dos moradores, todos que vieram depois sabiam do problema. O Ministério Público deve dar primeiro um tempo para que o Parque possa se reestruturar ou procurar um outro lugar.
 
Rita Maria Dias Betonti em 20/02/2011 10:30:28
Nós moradores da região da ACRISSUL, vamos também fazer protesto, ja estamos contratando 5 kombis e 2 motos de som, a inteção é contratar um caminhão trio elétrico, e nós vamos protestar no horário em que estes promotes fazem as arruaças, bagunças,shows, que pra mim não tem nada de cultural e sim comércio.
Vamos fazer na porta da casa de autoridades que estão pactuando com esta bagunça, ai NÓS queremos ver se eles vão aguentar ou será solicitada a presença da polícia.
a próxima reunião fica marcada no mesmo local e no mesmo horário.
AGUARDEM!!!!!
 
Gilmar candido em 20/02/2011 09:49:40
O pessoal deixam os outros em paz, ve se cai a ficha de vcs porque vcs perturbam todo mundo po. A justiça ja desidiu e acabou com esta baderna, para de encher o saco dos outros aqui em campo grande. Fazem uma reunião entre vcs produtores, duplas sertanejas, e empresarios do ramo entram dentro de um saco e vão fazer bagunça em outro estado