ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Encontro regional da Abem começa dia 22 em Campo Grande

Redação | 07/06/2009 19:34

Entre os dias 22, 23 e 24 de junho acontece em Campo Grande o IX Encontro Regional Centro-Oeste da Abem (Associação Brasileira de Educação Musical). O evento será realizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com a participação de renomados professores, mestres e doutores de cursos de Música de várias instituições de ensino da região.

Com o tema "O ensino de música na educação básica: compromissos e perspectivas", o encontro terá palestras, mesas-redondas, comunicações, pesquisa e prática musical e apresentações musicais. Neste ano o encontro terá como evento associado o "I Simpósio Coral Infantil".

A Abem é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, fundada em 1991, com o intuito de congregar profissionais e de organizar, sistematizar e sedimentar o pensamento crítico, a pesquisa e a atuação na área da educação musical. Ao longo dessa trajetória, a Associação vem promovendo encontros, debates e a troca de experiências entre pesquisadores, professores e estudantes da educação musical dos diversos níveis e contextos de ensino.

A Associação está vinculada à Anppom (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música) e é membro da Isme (International Society for Music Education).

Nos siga no Google Notícias