A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

11/02/2011 19:25

Entidade quer priorizar segurança em nova área para desfiles

Fabiano Arruda

Presidente de liga admite que segurança deve ser redobrada por ser um local novo

Presidente da Lienca esteve em encontro com o prefeito no novo local dos desfiles.Presidente da Lienca esteve em encontro com o prefeito no novo local dos desfiles.

O presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo de Souza Neto, admite que a segurança é uma das áreas prioritárias para a nova área dos desfiles da escola de samba de Campo Grande.

O novo local é a avenida Alfredo Scaff, no bairro Santo Amaro, que substitui a Via Morena.

Para Eduardo, fazer a segurança num novo ponto será um desafio. “Na Via Morena nós conhecíamos todos os pontos de segurança. A segurança de um desfile não se restringe ao evento, mas ao entorno”, explicou.

As escolas de samba ficarão em concentração na Rua Américo Marques. O desfile tem início na Alfredo Scaff, terminando antes de virar na Rua Presidente Vargas. O público terá acesso ao local pela Avenida dos Crisântemos.

Na Alfredo Scaff, arquibancadas, dos dois lados da pista, serão montadas.

A programação do Carnaval em Campo Grande será aberta no dia 4 de março. Nos dias 5 e 6 serão realizados os desfiles das escolas de samba, enquanto no dia 7, desfilam blocos e cordões. No dia 11 ocorre a premiação das escolas campeãs.

Reunião - O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), se reuniu na tarde de hoj com representantes das escolas de samba, no novo local para os desfiles. Ele garantiu que a Prefeitura vai fazer as obras necessárias para transformar o local em sambódromo.

De início, as obras mais urgentes referem-se à instalação de iluminação pública, que inexiste na rua inteira, e o asfaltamento de um trecho, onde será a concentração das escolas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions