ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Escola de Cinema de Cuba fará seleção em Campo Grande

Redação | 11/02/2009 11:55

A Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba fará seleção nos dias 20 e 21 de março em Campo Grande. As inscrições para o processo seletivo 2009/2012 deve ser feita até dia 18 de março. As provas também serão aplicadas em Belo Horizonte, Recife e Florianópolis.

São oferecidas especializações nas áreas de produção, roteiro, direção, fotografia, som, documentário e edição. No próximo dia 20 de fevereiro, o coordenador geral do vestibular no Brasil, Guido Pádua, virá a Campo Grande. Na Capital, o processo está sendo coordenado pela Associação de Cinema e Vídeo. A ficha de inscrição está disponível no site acvms.blogspot.com. A inscrição custa R$ 40.

No país, serão selecionados de quatro a seis candidatos, que irão fazer parte de um grupo multinacional de 40 estudantes da América Latina, Caribe, Estados Unidos, África e da Comunidade Européia. O curso tem duração de três anos. Na seleção, cada candidato responderá a duas provas escritas: uma de conhecimentos gerais e a outra sobre a especialização.

Os candidatos aprovados nas provas escritas serão entrevistados no dia seguinte pela comissão julgadora, que realiza uma pré-seleção indicando os melhores. O conselho docente da Escola de Cinema, sediado em Cuba, faz a seleção final. Os nomes dos candidatos selecionados serão anunciados na segunda quinzena de junho.

A matrícula para os três anos tem um custo total de quinze mil euros. A matrícula cobre 25% do custo real da formação do aluno, sendo 50% assumidos pelo estado cubano e os outros 25% pela própria escola. O candidato deve ser brasileiro e ter entre 22 e 29 anos.

Nos siga no Google Notícias