ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Espetáculo "A Serpente" estreia dia 28 em Campo Grande

Redação | 17/08/2010 18:57

Baseado na obra de Nelson Rodrigues, o espetáculo "A Serpente" é a mais nova aquisição do diretor teatral Nill Amaral. Após o sucesso da peça "No Gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos", que trouxe Clarice Lispector para o palco, o diretor lança agora a nova produção, com estreia programada para o dia 28 de agosto, no Teatro Prosa do Sesc Horto, a partir das 20h.

A peça se baseia na história de quatro personagens: Lígia, Guida, Décio e Paulo. Ambas são irmãs e, após celebrarem o casamento no mesmo dia, dividem também, o apartamento doado pelo pai. Já na primeira cena, Lígia é abandonada por Décio sem mesmo consumarem o casamento. A moça entra em desespero levando a consciência de suicídio.

Por serem muito ligadas, Guida interfere e evita a morte da irmã. Este é o ponto de partida do último texto escrito pelo dramaturgo e que reflete todas as dimensões míticas e psicológicas de sua história. O impacto 'rodriguiano' claramente é visto no decorrer da peça, quando o texto fica explicito e as cenas de amor, inveja e ódio também.

No elenco, os atores Luciana Kreutzer, Aline Duenha, Emmanuel Mayer, Bruno Moser e Natali Allas compõem a peça. "Buscamos focar a encenação no trabalho do ator, para ressaltar a poética de Nelson através da dimensão dos personagens", destaca o diretor.

Serviço - "A Serpente" tem duração de 60 minutos e também será encenada no dia 29 de agosto e em 5 de setembro. Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

O Sesc Horto fica na rua Anhanduí, 200, no centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias