ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Espetáculo de dança imita vida urbana neste sábado

Redação | 24/09/2010 16:29

A Cia. Dançurbana apresenta neste sábado (25 de setembro), no Teatro Prosa do Sesc Horto, às 20 horas, o espetáculo de dança Urbanóides Remix, que mescla elementos do street e break dance da cultura Hip Hop com o ballet clássico.

Resultado de pesquisa realizada pela Dançurbana, o espetáculo inova ao misturar culturas e fragmentos sociais para recompor no palco a estrutura da vida humana em centros urbanos. Ao tratar das impessoalidades das relações, da distante frieza em relação ao outro, em um cenário que remete ao caos do trânsito, a apresentação procura gerar reflexão e crítica.

A construção do espetáculo foi feita em pequenas esquetes (blocos dançados), levando ao palco uma mistura de street dance, hip hop, e dança contemporânea, uma mistura heterogênea, com princípios similares. O grupo também apresenta músicas, danças, figurinos, cenários que remetem a cultura sul-mato-grossense, tudo trabalhado dentro do contexto urbano.

Dançurbana - Criada em 2002 através de um curso de verão realizado pelo Grupo Funk-se, a Cia. Dançurbana tem como objetivo levar a arte a todos os lugares e promover a integração com a comunidade. O grupo é formado por jovens provenientes de projetos sociais realizados na periferia de Campo Grande

Serviço: A apresentação acontece às 20 horas no Teatro Prosa, que fica na Rua Anhanduí, nº 200. Os ingressos custam R$ 6,00 (meia-entrada, comerciário, dependentes e idosos) ou R$ 12,00 (inteira).

Nos siga no Google Notícias