ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Espetáculo de dança une tango e sons de MS no Cena Som

Redação | 24/05/2010 17:00

O espetáculo "Um Pouco de Nós", da Cia de Artes - Anhanguera-Uniderp, apresenta nesta quinta-feira (27), no teatro Aracy Balabanian, quatro coreografias que expressam a dança em diferentes formas e temáticas.

A apresentação está inserida no projeto Cena Som e acontece a partir das 20 horas, com classificação livre.

"Dançando nossa Terra" abre o espetáculo do grupo. O trabalho foi elaborado com musicas regionais e as coreografias foram montadas tendo como pano de fundo as canções de Geraldo e Tetê Espindola e do grupo Acaba.

"Feminino" é uma coreografia que mescla dança e responsabilidade social, pois através da dança contemporânea ressaltada a importância do auto exame para prevenção do câncer de mama.

Já as obras de Villa Lobos, Sérgio Mendes, Batucada Brasileira e Cordel do Fogo Encantado serviram de inspiração para o trabalho "Filhos da Pátria". Com coreografia de Sonia Rolon, reunirá no espetáculo dança e teatro, com um toque de bom humor, para contar um pouco sobre a memória corporal impregnada no brasileiro, através de ritmos como samba e forró.

Fechando a apresentação o trabalho "Tangando" traz coreografia de Diógenes Antônio e músicas de Astor Piazzolla. Considerado o compositor mais importante de tango no século XX, Piazzolla fez inovações no ritmo, no timbre e na harmonia do tango, sendo por isso muito criticado pelos tradicionalistas.

O espetáculo, segundo a diretora da Cia de Artes, professora Maria Helena Pettengill, reflete a diversidade da companhia e sua constante busca pelo aperfeiçoamento técnico artístico

Serviço: As apresentações acontecem no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que fica na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro.

Os ingressos podem ser adquiridos no local e terão valor promocional de R$ 7,50 para todos. Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural, pelo telefone 3317-1795.

Nos siga no Google Notícias