A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

18/02/2011 19:31

Estrela do Sul tem pré-carnaval gratuito e muito samba nesta sexta

Marcio Breda
Foto: FCMSFoto: FCMS

Acontece nesta sexta (18) o segundo pré-carnaval de Campo Grande. O samba começa a esquentar o Centro Comunitário do Conjunto Estrela do Sul logo mais, a partir das 20 horas. Quem comanda a festa é a Escola de Samba Unidos do Cruzeiro e entre as atrações estão o grupo de axé e pagode Fuzuera, as mulatas do Tawanda e o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2011. A entrada é franca.

Promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o pré-carnaval lançará o samba enredo da Unidos do Cruzeiro, que vai para a avenida no dia 5 de março.

Fundada em 1981 pelo carnavalesco João Renato Pereira Guedes, o ”Picolé”, a Unidos do Cruzeiro desfilou na passarela do samba mesmo quando não ocorreu desfile em Campo Grande. Neste período desfilou nas cidades do interior do estado como em Rio Verde, Dourados e Porto Murtinho. As suas cores principais são Vermelho e Branco e tem como símbolos a coroa e em homenagem ao Pantanal, adotou a onça pintada.

A escola já conquistou 4 títulos: um no grupo de acesso e três no grupo especial. Nos últimos 10 anos, vem se classificando entre as 3 primeiras colocadas, destacando-se assim como uma das escolas de samba mais tradicionais de Campo Grande.

Serviço: O Centro Comunitário do Estrela do Sul fica na Rua Dr. Jivago nº 800, entre as Ruas Hamlet e Rua Veridiana. A entrada é gratuita.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions