ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Estudantes de música são escolhidos na 4ª Erudita

Redação | 12/03/2009 22:59

O sonho de ter seu espetáculo aprovado no projeto Quarta Erudita, criado este ano pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), como forma de ampliar as vertentes dos shows eruditos e de música clássica no cenário campo-grandense, impulsionou dois acadêmicos de música da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) a trabalhar com presteza em um projeto baseado em canções clássicas do canto lírico.

O pianista Adriano Lopes, 20 anos e a cantora Jayana Paiva, 25 anos, inscreveram o projeto 'Na Trilha do Canto Lírico', que foi aprovado na seletiva deste ano. Durante uma semana os acadêmicos trabalharam em tempo integral na montagem do projeto e escolheram a dedo as canções de seu espetáculo, que acontecerá no dia 4 de novembro.

Jayana canta no Coral UFMS e é integrante do grupo de percussão BojoMalê, enquanto Adriano é pianista correpetidor e também integra o grupo de percussão. Os dois se conheceram na faculdade e devido a afinidades musicais já montaram uma parceria que parece ter dado certo.

Para o concerto de novembro, a dupla apresentará árias de ópera, lied, canções contemporâneas e do cancioneiro brasileiro. Serão reverenciados compositores clássicos como Bach, Schubert, Catalani, Manuel de Falla aos populares como Guerra Peixe, Vinicius de Moraes e Heitor Villa-Lobos.

"O recital nos permite promover e participar de toda essa cultura musical erudita que está sendo difundida em Campo Grande. Através do projeto, queremos proporcionar ao público uma viagem ao mundo da música de câmara", frisa Adriano.

Já a cantora Jayana acrescenta que a Capital vive atualmente um processo de construção de um novo momento cultural e educacional no que se refere à música clássica. "O público da nossa cidade tem reconhecido esse cenário cultural e com isso, presenciamos espetáculos lotados. Isso é muito bom, pois mostra que existe espaço para a música clássica em Campo Grande", pontua.

Projeto

Nos siga no Google Notícias