A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

31/07/2011 14:05

Evento com 22 músicos sertanejos atrai fãs nesta tarde e ajuda instituições

Paula Vitorino

Shows acontecem na Praça do Rádio Clube até a meia-noite

Além do cantor Sander Ferrari, outros 21 aritistas ainda se apresentam neste domingo. (Foto: Simão Nogueira)Além do cantor Sander Ferrari, outros 21 aritistas ainda se apresentam neste domingo. (Foto: Simão Nogueira)

Mesmo debaixo do sol quente do início de tarde deste domingo, alguns fãs da música sertaneja já se reuniam na Praça do praça do Rádio Clube para ouvir seus artistas preferidos no evento Vida Sertaneja Fest. O show começou por volta da 13h e vai até a meia-noite, com 22 músicos sertanejos de Mato Grosso do Sul entre as atrações. A expectativa da organização é atrair até o fim da noite 20 mil pessoas.

A estudante Aline Silva Souza, de 13 anos, é uma das fãs que fez questão de chegar cedo na festa para aproveitar todas as atrações. Mas a adolescente confessa que quer ouvir, principalmente, as duplas Jads e Jadson e Robson e Juliano.

“Sou fã deles. Fiquei sabendo pelo facebook que eles iam vir tocar e não podia perder”, conta.

Ela ainda afirma que aprovou a ideia de uma festa na tarde de domingo, em plena Praça. “Estuda a semana inteira e fim de semana tem um show pra ir. De tarde é melhor porque à noite vem muita gente, muita maloqueirada e à tarde é mais família”, justifica.

Os irmãos, a mãe e avós foram junto com a jovem aproveitar o show de domingo. A avó Eunice Ferreira, de 51 anos, conta que foi acompanhar a família, mas frisa que também “curto o sertanejo e as duplas”.

Na plateia também já estavam amigos dos cantores, que foram prestigiar o trabalho. “Somos amigos do João Lucas e Walter Filho, aí já viemos aproveitar a festa”, conta Marcia Souza, de 44 anos.

Mas para a família de Marcia, a festa é também uma oportunidade para a filha, Nathália, de 14 anos, iniciar a carreira de cantora. “Hoje ela vai cantar junto com o João e o Walter. Ela adora cantar e está iniciando a carreira”, explica.

Ela aprova a iniciativa do show nesta tarde, afirmando ser uma opção a mais de lazer e também uma oportunidade dos artistas da terra mostrarem seus talentos.

Estudante chegou cedo para não perder atrações. Estudante chegou cedo para não perder atrações.

Beneficente - O evento comemora os dois anos do Programa Vida Sertaneja e também tem o objetivo de ajudar 10 instituições beneficentes da Capital. A entrada para o show é gratuita, mas o público que fizer a doação de 1 quilo de alimento concorre a uma moto CG Fan 125.

Todas as instituições participantes estão com barracas de comidas na Praça e a venda dos produtos será totalmente revertida para as obras sociais das entidades. O Asilo São João Bosco, que abriga 140 idosos, é uma das casas beneficiadas.

Oito funcionários voluntários estão se revezando para cuidar da barraca de cachorro-quente. De acordo com uma das voluntárias, Andrea Carvalho, é esperada a venda de pelo menos 2 mil pães.

Além do dinheiro arrecado nas barracas, as instituições participantes irão receber os alimentos e roupas doados pelo público e empresas participantes. Os refrigerantes vendidos no local também serão revertidos para as obras.

“É uma ajuda muito grande. Todo mês é complicado para fechar as contas e esse tipo de evento é fundamental”, frisa Andrea.

A voluntária ainda ressalta que o Asilo está precisando urgentemente de doações de materiais de limpeza, fraldas geriátricas e complementos alimentares.

Também participam do evento as entidades: Escola Juliano Varela, Associação dos Amigos da Casa Abrão, AMA (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas), Associação Beneficente Madre Maria Hubert, Lar Bondoso Mestre, Ide (Instituto de Desenvolvimento Evangélico, Instituto Dela de Educação, Associação Nova Criatura e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Shows - O primeiro cantor deste domingo foi Sander Ferrari. Músico há 9 anos, o artista leva o estilo sertanejo universitário por onde se apresenta. Suas músicas são em maioria autorais, mas também contam com versões de artistas como Jorge e Matheus.

“Esse show é uma oportunidade de mostrar nosso trabalho ajudando as instituições”, diz.

De acordo com a organização do show, nenhum dos cantores cobrou cachê. Ainda se apresentam neste domingo os artistas: Jads e Jadson, Rominho e Banda, João Lucas e Walter Filho, Alex e Ivan, Batô e Fernando, Victor e Vinícius, Gilson e Júnior, Tostão e Guarani, Thulio e Thiago, Carla e Júnior, Leandro e Rafael, Luiz Fernando e Zé Miguel, Marlon Maciel e Grupo, Eco do Pantanal, Robson e Juliano, Thiago e Donizeti, Bruno e Thiago, Alex Silva e Osiel, Aurélio e Rafael, Izabela Costa, Dannylo e Rafael, Pedro Henrique e Fernando.

Prazo para inscrever atrações no Festival de Inverno de Bonito termina hoje
Termina nesta quinta-feira (3) o prazo para os interessados em inscrever atrações culturais para a 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O eve...
Projeto "Um Violão Entre Amigos" traz concerto de violonista para Campo Grande
Para encerrar o projeto “Um Violão Entre Amigos”, patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), nesta sexta-feira (20) acontece o recital ...
Último dia de desfile do Grupo Especial no Rio tem homenagem a Zico e a Senna
No segundo dia de desfile das escolas de samba que integram o Grupo Especial, o público terá uma festa que inclui homenagens a dois esportistas consa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions