ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Evento na Morada dos Baís comemora dia do artesão dia 19

Redação | 17/03/2009 14:34

O dia do artesão será comemorado com arte e gastronomia na próxima quinta-feira, às 19h, durante evento na Morada dos Baís, em Campo Grande.

O evento, promovido pela prefeitura da Capital, celebra a data com a mostra "Identidade de uma região", com trabalhos de artistas do Sinarte (Sindicato dos Artesãos de Campo Grande) e da Unearte (União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul) e com o 2º Concurso de Gastronomia "Caminho dos Ipês".

De acordo com a artesã Leslie Gassuri, serão expostos trabalhos em cerâmica, madeira, fibras e bordados, entre outros materiais.

Já o concurso gastronômico terá mostras de pratos de sete cidades: Sidrolândia apresenta o Peixe Recanto do Cerrado e o Pudim de Arroz com calda de Pequi.

Nova Alvorada do Sul traz a Cocada Mole com Rapadura, enquanto Jaraguari mostra o Puxerobuco e o Pão de Mel.

Já o município de Dois Irmãos do Buriti traz a Carne de Sol com Pequi à moda Dois Irmãos do Buriti, além do Sorvete Dois Irmãos do Buriti com Rapadura de Cumbaru.

Rochedo se apresenta com o Arroz com frango e Guariroba, Terenos com o prato salgado, Sabor Terena e Campo Grande com a Trilogia Pantaneira e o Bolinho Caboclo Gelado.

Os pratos vencedores do concurso irão representar a Região Caminho dos Ipês no 2º Salão de Turismo e Feira Internacional de Mato Grosso do Sul.

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, a união dos eventos é mais uma maneira de valorizar os artesãos e os mestres da culinária, que também representam a cultura da região central do Estado.

Nos siga no Google Notícias