ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Eventos

Capital sediará Semana Nacional de Gastronomia e Turismo

Lúcio Borges | 07/06/2015 19:56
Evento também terá foco na gastronomia regional
(Foto: Da Redação)
Evento também terá foco na gastronomia regional (Foto: Da Redação)

Campo Grande, que tem o Sobá como iguaria e prato típico da culinária local e em patrimônio cultural imaterial do município, sediará no fim do mês uma Semana Nacional de Gastronomia e Turismo. Os profissionais das áreas estarão reunidos de 29 de junho a 4 de julho, na Capital para discutirem diversos temas durante o evento, quando serão oferecidas palestras, rodadas de negócios, consultorias, mostra de agricultores e as famosas cozinha show.

A semana terá dois destaques também com a realização do Encontro Nacional de Chefs e com a entrega do Prêmio Dólmã, o prêmio máximo da gastronomia brasileira. O evento que será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo terá a entrada gratuita e aberto ao público.

O Pantanal e MS com sua cozinha terá um destaque especial. Os campo-grandenses e acima de tudo, todos aqueles que vierem de fora, terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cozinha de uma comitiva pantaneira. Será proporcionado ao público atrações culturais e degustações.

Para participar é preciso fazer o credenciamento no site http://www.ms.senac.br/sngt ou no local do evento. No site também é possível consultar a programação completa da Semana.

Conteúdo

Entre as palestras, será possível conhecer a tendência do momento, o Food Truck. Traduzido do inglês, "caminhão de comida" ou carro de comida, é um espaço móvel que transporta e vende comida. A nova onda da gastronomia mundial, que vem transformando o conceito de comida de rua.

Ainda será possível saber mais sobre temas como: negócio de garagem, negócio sobre rodas, orgânicos saudáveis, segurança alimentar, qualificação de serviços e pessoas, entre outros.

Serão quatro dias intensos de atividades nos três períodos, com receitas da cozinha show do Senac, que vai ensinar a preparar barrinhas saudáveis, batata pantaneira, nhoque de mandioca, doce de tomate, entre outras, além de apresentar a tendência slow food, um conceito de alimentação que defende a importância de comer bem e devagar, para poder apreciar uma comida bem elaborada e também o momento da refeição.

Nos siga no Google Notícias