ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Exposição que homenageia STF será lançada hoje no TJ/MS

Redação | 16/03/2009 10:32

Um arsenal com 25 peças compõe a exposição 'Supremo Tribunal Federal em Campo Grande ', que começa a ser exibida hoje no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Dez módulos auto-representativos e cinco quadros serão montados a partir das peças e o lançamento da exposição acontece hoje, às 17h30, no espaço cultural do TJ (saguão do piso inferior).

Os quadros serão expostos até o dia 24 de fevereiro e homenageiam os quase dois séculos de atuação judiciosa e independente do STF (Supremo Tribunal Federal). Esta é a 17º edição do evento, inédito no Mato Grosso do Sul.

A Mostra foi montada a partir do trabalho da fotógrafa Graça Seligman, que captou a beleza tanto das formas sinuosas reveladas no conjunto de edifícios que compõem o Supremo quanto dos espaços interiores, concebidos sob o signo da reconhecida genialidade de Oscar Niemeyer.

Os painéis da exposição, que medem 1,80m x 2,50m, ficaram expostos em Porto Velho (RO) até o dia 5 de março. Contudo, a exposição já percorreu Brasília, Rio de Janeiro, Vitória, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, São Luiz, Palmas, Goiânia, Cuiabá e Rio Branco.

O desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, presidente do TJ/MS e o secretário-geral da presidência do STF, Luciano Felício Fuck, além de autoridades, foram convidados para o evento.

Nos siga no Google Notícias