ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Expositores programam escoamento de produção na Capital

Redação | 17/12/2009 21:16

Na manhã desta quinta-feira, pequenos grupos de produtores de diversas cidades de Mato Grosso do Sul sentaram-se juntos para planejar um escoamento organizado de seus produtos. O encontro ocorreu durante a 1ª Feira Estadual de Economia Solidária, com a presença de representantes brasilienses do Instituto Marista de Solidariedade.

Na oficina Fluxos e Rotas de Comercialização foram identificadas as parcerias possíveis entre os representantes dos municípios presentes.

A coordenadora do projeto nacional de comercialização solidária e membro do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, Shirlei Silva, explicou que os empreendimentos, em sua maioria, estão um do lado do outro. Para ela, deve haver uma articulação de partilha, com as despesas divididas.

Ao entrar no movimento organizado da Economia Solidária, os pequenos produtores, além de receber diversas capacitações para otimizar suas produções, ainda encontram espaços conjuntos de comercialização.

Ademir Macedo Alves, artesão de Nioaque, vive há cinco anos de seu artesanato produzido em madeiras descartadas pela construção civil. Ele trabalhava como pedreiro e com as madeiras que eram jogadas fora descobriu seu trabalho, com isso ele garante 80% do seu sustento.

Grupos de produtores de 24 municípios sul-mato-grossenses estão reunidos na feira de economia solidária instalada na Praça do Rádio Clube, aberta das 9h às 22h até amanhã, e no sábado até as 15h.

Nos siga no Google Notícias