ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Festa da Farinha é visitada por cerca de 40 mil pessoas

Redação | 03/05/2009 10:53

Durante os dois dias da Festa da Farinha, que realizada em Anastácio, cerca de 40 mil pessoas compareceram ao evento, que celebra o aniversário do município e valoriza a descendência nordestina de muitos cidadãos que lá vivem.

"Esse é o principal objetivo da festa: divulgar a cultura e a produção dos agricultores da Colônia Pulador, a maior de origem nordestina do Estado, com 650 famílias.", destaca o prefeito Cláudio Valério.

Além de saborear diversos pratos típicos a base de farinha de mandioca, quem visitou a festa ontem, no encerramento, teve a oportunidade assistir ao show da cantora Elba Ramalho e outros artistas da terra.

Fixadas há 77 anos na região, as primeiras famílias de nordestinos vieram para Anastácio com a chegada dos trilhos. Desde então, as tradições e costumes desse povo foi passado de geração em geração até os dias de hoje.

A tradicional farinha de puba, por exemplo, é fabricada de forma artesanal há mais de 50 anos pelos agricultores da Associação de Produtores da Colônia Pulador.

Nos siga no Google Notícias